sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Regras de etiquetas para fornecedores! Precisa?

E aí?
Colé!

Então gentemmmmm, antes de qualquer coisa, obrigada pela força ontem nos comentários... Realmente eu estou sendo injustiçada... 
Eu sei que todas querem ser a blogueira da semana, mas todas vocês são especiais pra mim... Como disse no chat do Whats, todas vocês são as blogueiras do meu coração! 

Fonte: Google
 Então menininhas, fiquem bonitinhas e calminhas, nada de ameaças e nem de tristeza, o coração da Lulu é gigante, todas cabem lá dentro e a sua hora vai chegar!!! Prometo!!!

Fonte: Google
Depois de toda essa rasgação de seda, vamos falar sobre os nossos queridos fornecedores!
Eu sempre achei que o segredo do sucesso de um fornecedor é o bom atendimento. Hoje eu sinto na pele, que eu estava certa!
Hoje em dia, qualquer um pode ser vendedor... Pode mesmo?
Vender não é simplesmente oferecer o produto e enaltecer as qualidades dele, vai muito além disso. 
Vou começar dando exemplos das lojas... 
Aqui no Rio, você entra em uma loja, apenas querendo olhar pra ver se algo vai te chamar a atenção. Em dois segundos aparece um vendedor com a seguinte fala: "Olá, tudo bem? Posso ajudar? Qualquer coisa meu nome é fulana tá?". 
De onde saiu essa pessoa????????????????????
Poxa, legal demonstrar interesse no cliente, mas depois que se apresentou e deu as devidas informações, você pode deixar a gente escolher o que a gente quer em paz, não pode? Não! Não pode! Eles ficam na nossa cola, parecendo carrapato! Se você dá um passo para o lado esquerdo, eles dão um passo para o lado esquerdo e por aí vai. Isso é irritante!!!! Muito irritante! 
Eu sou super chata quando vou em lojas! Gosto de olhar arara por arara, procurar o que eu quero... Não quero ninguém atrás de mim, me vigiando como se eu fosse cair. 
#momentoluizaarrogante.
Quando saio com o Phelipe, a gente evita entrar em loja... Mas às vezes, paramos em algumas vitrines pra comentar ou sei lá o que. É só olhar dentro da loja pra ver um vendedor correndo para a porta. Me dá nos nervos! Eu vou embora quando vejo isso.
Se eu quiser informações, vou entrar na loja e vou perguntar. Ao invés deles atraírem os clientes para dentro das lojas deles, eles botam pra fora.
Gente, não sou arrogante... Eu evito entrar em conflito com vendedor, operador de call center e etc, porque eu sei que é o trabalho deles, mas tudo tem um limite!
Como funciona os fornecedores no mundo lindo e romântico de casamento?
É um verdadeiro desastre!
Primeiro, eles acham que somos ryccas!!! Se você pede um orçamento para uma festa, eles te oferecem X e quando você fala que essa festa é um casamento, o valor fica em X+Y. Porque?????????????????
O que mais tem me chamado  a atenção e me tirado o sono é a forma de atendimento.
Há uns 4 meses, eu fui a uma loja de noivas, perto da minha casa. Quando eu entrei no ateliê deles, fizeram uma festa. Bateram palmas, cantaram, só faltaram soltar fogos e me jogarem para o alto! Eu adorei ser tratada daquele jeito! Me senti amada, linda e noiva! O atendimento foi impecável! Eles informaram que ia chegar o catálogo da coleção de vestidos de 2015 (já? Difícil acreditar) em novembro e que entrariam em contato comigo para eu voltar a loja e conhecer...
Você me ligou? Nem eles!
 Fonte: Google
E todo aquele atendimento maravilhoso virou pó!

Agora, estou passando pela mesma coisa! Conheci o trabalho de três buffets que tbm fazem a decoração. Pedi orçamento aos três e pedi uma certa urgência na resposta, pois gostaria de fazer a degustação e fechar o contrato em Janeiro...
Cri cri cri cri cri cri cri cri cri cri cri cri.

 Fonte: Google
Acho legal quando você tem um dom e decide colocar em prática. Monta um negócio e corre atrás dos clientes. Mas depois que você apresentou o trabalho e o cliente se apaixonou, você acha que já ganhou a guerra?

Pura enganação! É nessa hora que os fornecedores tem que entrar em contato, mas não te cobrando, e sim lembrando que existem. Não adianta ligar e perguntar: "E aí? Já tem uma resposta para o nosso orçamento?" Aff...
Porque não: "Olá, tudo bem? Liguei pra saber se está tudo bem? Como está o andamento dos preparativos... Também liguei pra te lembrar, que qualquer dúvida estou por aqui. Pode me ligar!". Não seria lindo?
Nós noivas, precisamos de paparicos! De mimos! Nós somos carentessssss!!!!!!!!!!!
 Fonte: Google
Vou dar a minha humilde opinião:
Se eu fosse fornecedor de casamento, eu viraria a melhor amiga da noiva!!!!!!!!!!!!!
Fuçaria todos os blogs de noivas, faria um blog pra mim! Seguiria todas! Iria ler todos os posts e principalmente aqueles em que elas falam de fornecedores.
Gente, nossos blogs são uma arma poderosíssimas para eles! Se eles quiserem sucesso, é só nos acompanhar!!! Nós estamos sempre reclamando de alguma coisa, falando o que deu errado, o que nos agradou. Isso aqui é uma mina de ouro!!!!!!!!!!!!!!!!
Em hipótese nenhuma eles podem nos abandonar!!! Tem que nos seguir, comentar... Puxar saco! Lógico, em primeiro lugar, tem que oferecer um produto de qualidade.
"Quem não é visto, não é lembrado!"

Do que adianta eu falar que você é linda, se amanhã eu nem lembro de você????
O bom vendedor tem que saber o nome de todos os seus clientes, tem que ser amigos deles, tem que além de vender o seu produto, procurar ajudar e direcionar.

Não basta fazer uma linda apresentação se depois não existir um feedback.
Às vezes eu fico meio perdida nos preparativos do meu casamento. Eu tenho um leque de fornecedores, mas nenhum deles sabe dar um atendimento satisfatório.
#prontofalei!

Isso aqui foi quase um desabafo... Mas tinha que escrever, porque eles cobram um preço absurdo para um trabalho que não vale a pena.

Essa é a triste realidade das noivas de hoje!

Vou terminando por aqui.

Bom final de semana meninas!!!

Bjssssssssssssssssss

12 comentários:

  1. eita que ta inspirada hahahaha

    eu concordo com td
    antes de fechar eu tinhas uns buffets que queria mais sabe..
    mandei email, liguei.. eu queria fechar no começo desse ano, pra ficar mais facil pra pagar ne, sabe o que eu ouvi de muito?

    ta mto cedo

    não é necessario...

    affss
    beijo

    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

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  2. Oi!!
    Tem muito fornecedor sem noção. Afinal, eles precisam entender quem depende de quem. Eles precisam da gente e não o contrário. Fico revolta co a postura de alguns profissionais. Quer ver uma coisa que me deixa revolta?? Pedir um orçamento e não receber ou receber DOIS MESES DEPOIS. Véio, na boa, DOIS MESES DEPOIS?? No meu casamento tb seria assim?? Eles prestariam o serviço dois meses depois? Sem comentários..
    Bjs,
    Vania

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  3. Nossa Lu que tenso, que tenso,que hiper tenso
    eu só NOIVEI e me trataram super mau, você tem que ver
    bando de FDP, mais tudo bem, e outra eles acham que a gente vai casar, a gente ta rica, cheia de ouro u.u
    realizar sonho hoje em dia ta foda,isso mesmo,foda u.u não tem outra palavra pra expressar
    eu também odeio quando os vendedores ficam na nossa cola, me da nos nervos, vontade de dar uma VOADORA no meio da FUÇA u.u
    enfim. vim marca presença por que eu serei a blogueira da semana
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK brincadeira, mais seria uma honra

    beijo lu ,ate o wats ♥ kkk

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  4. Também não tenho paciência com vendedora chiclete.
    Em relação ao ofendedores da casamento, acredita que eu desisti de um dos decoradores que eu mais gostava por que quase 02 meses para me mandar um simples orçamento?
    Imagina, se para fechar o contrato (que ele vai ganhar dinheiro) ele já é enrolado, imagina depois do contrato fechado? Pulei fora!

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  5. Mexer com fornecedor é tenso né Lu. Será que eles não sabem que a alma de um bom fornecedor é ter um bom atendimento, será que é tão difícil assim.
    É difícil porque quando eles nos veem só enxergam R$, não sabem a necessidade de cada noiva que aparece.
    Mas é isso, pra isso que existe a paciência né, pra ser usada.

    Bjoo
    Blog: Seremos Um

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  6. Complicado... sou noiva e fornecedora tb e para atender minhas clientes penso mto em como gostaria de ser atendida, mas sempre tem quem reclame, mas entendo tb que tem gente q não tá nem ai para seus clientes.
    Bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br

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  7. Oii! Eu tambem ando muito decepcionada com prestadores de serviços em geral.. Fica até parecendo que eles estão nos fazendo um favor em nos atender e que não precisam do nosso dinheiro para continuar o negócio.. aff.. As vezes me pergunto se eu que to ficando velha (e chata) ou se os prestadores de serviço que estão ficando piores! hehehe! Beijos

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  8. Concordo com seu post, principalmente a parte que ele acham que somos rycas, hehe, bjs
    ah respondendo sua pergunta lá no blog... Comprei na água de cheiro, mas não é díficil de achar em outras lojas não, no dia que comprei estava em promoção, mas o valor dele é bem baratinho você acha até por 10,00

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  9. Olha eu ódeio profundamente quando chego na loja e os vendedores cai em cima.
    Ai sempre falo só estou dando uma olhadinha.
    ai vou para um lado vai junto, vou pro outro, vai junto.
    Ah eu paro e falo, eu não vou roubar não, só quero olhar. kkkk
    Ah eu não me aguento. kkkkk

    Nossa nem me fale os fornecedores acha mesmo que noivas é ryca.
    Porem esquece que as noivas são as pessoas pobres, e cheias de dividas. kkk

    Eu passei por isso também, gostei de alguns fornecedores e quase não retornava, e quando retornava erra sim.
    Falta muito para o teu casamento, entre apenas em contato em Janeiro.
    Ah? que ? Meu casamento vai ser em março e querem que eu entre em contado em Janeiro.
    Nossa recebi varios retornos assim.
    aff. E ainda acham que vou retorna estão enganados.
    Recebi mais retorno assim de buffet.
    Olha eu já não curtia muito buffet depois dessas mancadas eu ODEIO.
    Por isso quem vão cozinhar no meu casamento são as irmãs da igreja ( inclusive cozinham muito bem ).

    Respondendo ao teu comentário no blog.

    Eu sei que é ruim esses continua.
    Porem o post estava grande de mais.
    mais pode ir lá ver já postei o que erra.

    Beijos

    http://oneoffe.blogspot.com.br/

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  10. Aqui em Guanhaes são poucas lojas que tem vendedores que sabem vender um produto. Tem uns que só quer saber de vender pra ganhar a comissão, não pensa que vender passa disso. Eu cansei de quebrar a cabeça com isso, por isso hoje só frequento uma loja da cidade e compro a maioria das minhas outras coisas na Internet.

    E então mãe 2 (agora vou te chamar de mãe 2 pela sua preocupação comigo), fiz os exames na sexta e pego os resultados na quarta. Assim que pegar os resultados te falo.
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

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  11. Aff
    essa é uma questão que só de pensar me dá dor de cabeça,
    fornecedores que não me respondem me deixam tiririca de ódio,
    uma vez mandei um e-mail sobre um vestido 3 meses depois recebo uma resposta. Heim ? eu nem lembrava mais sobre o q se tratava e eles concerteza me perderam como cliente, Hum... 3 meses pra resp. um simples e-mail ?

    Pra mim era tudo véu kkkk

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

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  12. Concordo totalmente! Também sinto falta de alguém me ligando e oferecendo serviços...seria bem melhor não ter que ficar pesquisando, procurando, ligando e cobrando resposta! Tá certa em reclamar...
    Bjs

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