terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Aceitando o casamento - Parte I

Olá meninas!
Como vão?

Então, sábado foi o aniversário do noivo... Fizemos churrasco e eu jaquei até dizer chega... Mas falarei sobre isso na quinta...

Hoje eu quero falar como tem sido aceitar que vou casar... Não que eu não queira casar com ele, aliás, isso é tudo o que eu mais quero no mundooooooo!

Pra vocês entenderem um pouco do que estou falando, vou contar um pouco sobre mim e um pouco mais sobre a nossa história.

Meninas, eu sempre tive pavor de casamento... Talvez pelo exemplo que tive em casa (meus pais são separados) ou porque realmente não era o meu perfil.
Eu tenho 28 anos... Antes do Phelipe eu namorei, mas nunca pensei em casar... Eu sempre dizia que ia ser mãe solteira e viveria feliz. Quando algum namorado falava em casamento, eu entrava em pânico e o relacionamento logo acabava... Tenso.

Meu medo era de me tornar empregada. Não tenho medo de ser dona de casa... Lavar, passar, cozinhar e etc. Eu tenho medo mesmo é de virar obrigação. O meu maior pesadelo é de chegar em casa, encontrar o Phelipe com aquela barriga enorme (continuarei amando kkkk), deitado no sofá, com uma lata de cerveja na mão e falando: "Cadê a minha janta muié???" Gente, acho que eu morro!

Quando olhei para o Phelipe com outros olhos, a primeira coisa que eu pensei foi: "Esse é o homem com quem vou casar!!!". Estranho esse meu pensamento, mas algo me dizia que ele era o homem certo pra mim.
Esse mês fazemos 10 meses juntos e 5 meses de noivado. Tudo aconteceu muito rápido nas nossas vidas... Quando falo que tenho só 10 meses de relacionamento, as pessoas torcem a cara e acham que estamos sendo precipitados. Mas eu não acho! Pra quem ainda não sabe, o Phelipe é irmão do marido da minha irmã... Pode parecer confuso né? Mas é todo mundo da mesma família.
Eu o conheço há mais de sete anos, sei como ele é, como ele pensa, conheço o seu caráter, sei que ele é honesto, dá valor a família e tudo mais. Mesmo que de longe, eu acompanhei a vida dele. Nunca o olhei com outros olhos, até o carnaval desse ano. Eu não curto muito carnaval, mas esse ano não queria ficar em casa sozinha e me ofereci para passar o carnaval com ele (sem maldade mesmo!!!!). No sábado de carnaval, ele foi me buscar na estação das barcas, no centro do Rio, para irmos curtir o bloco Cordão do Bola Preta (super tradicional por aqui).
Desde então, ele não largou mais a minha mão, mas não foi porque ele estava a fim de mim, foi porque estava muita confusão, muita gente e ele estava apenas tomando conta de mim. Ao longo desse dia, eu fui sentindo a energia saindo da mão dele e me invadindo. Meu coração acelerava cada vez que eu olhava para as nossas mãos entrelaçadas e eu não estava entendendo o porque. Nesse dia, tive ciúmes dele... Olha que ridículo: uma amiga dele, chamou a atenção dele e falou: "PH, olha aquela menina ali, morena, magrinha, do jeito que vc gosta!". Pirei meninas! Como assim a amiga dele estava oferecendo outra menina pra ele na minha frente? E a menina era o oposto de mim!!! Magra e morena! Aff... Mas que seja, eu não tinha nada com ele.
O bloco não passou onde estávamos - Cinelândia (sério, não passou... Teve tumulto e tudo!) e Phelipe me levou em casa, para eu fazer a minha mochila e ir pra casa dele.
Ele foi um fofo.
A noite, nós não saímos e eu presenciei uma cena linda (pelo menos pra mim foi). Um jovem, que ama o carnaval, ao invés de ir pra rua, preferiu ficar em casa e cuidar da perna da tia, que estava com uma ferida.
Amoleci meninas... Me apaixonei... Não conseguia mais pensar em nada a não ser que eu queria estar ao lado dele.
Nós fomos a Marques de Sapucaí, assistir aos desfiles de escola de samba no domingo. Ele tomou conta de mim. Não deixava ninguém encostar em mim e sentiu ciúmes quando levantei a blusa por causa do calor. Em um momento de cansaço, altas horas da madrugada, me sentei ao lado dele, e eu mesma puxei a mão dele para me abraçar... Eu queria que ele soubesse que eu estava na dele.






Na segunda, nós fomos para um carnaval de rua na Vila Valqueire, mas não ficamos por lá nem uma hora... Voltamos para casa afim de assistir aos outros desfiles pela televisão.
Ele me contou que tinha passado o carnaval em Salvador uma vez e que tinha uma "Guia de Gandhi" que ele trouxe de recordação.

Não sei ao certo a história dessas guias, nem pesquisei e nem quis também... Mas ele me contou, que em Salvador, é tradição os homens irem para a avenida pular carnaval com o pescoço cheio dessas guias, e conforme as mulheres vão beijando os caras, eles retribuem entregando-lhe uma guia.
Pirei né? Já imaginei ele beijando geral e por isso sobrou uma só! Aff...
Mas ele logo falou que não tinha beijado ninguém (ele era muito novo), ele apenas tinha comprado em alguma barraquinha para guardar de recordação! Ufa!
 Eu peguei a guia da mão dele e coloquei no meu pescoço. Ele entrou na brincadeira e tentou tirar... Eis que ele solta: "Eu não posso te dar essa guia... Ela tem que ser conquistada, conforme manda a tradição." E eu perguntei: "E como eu faço para conquistar?" Ele respondeu: "Pra ganhar, precisa me dar um beijo..."
Eu gelei... Mas não rolou nada... Ele tentou pegar e eu não deixei.. Brincamos assim por um bom tempo, rolamos no chão e tudo... Teve um momento que eu senti a respiração dele na minha boca. Paramos por um instante, mas não rolou!!!!!!!!! Aff....

No dia seguinte, ele tinha um churrasco pra ir e eu voltei pra casa.
Foi muito triste.
Passamos a trocar mensagens todos os dias e evoluiu para todas as horas.
O carnaval acabou.
Uma semana depois do carnaval, o Monobloco desfila na Rio Branco e ele me chamou para acompanha-lo. Lógico que eu fui!
Ficamos um tempão naquele clima e não rolava nada! Pensei várias vezes em agarra-lo, mas não conseguia!
Até que, no meio do bloco, ele me beijou! Foi o melhor beijo da minha vida! Naquela hora eu pensei: "Agora F... Não vou conseguir mais ficar longe dele!" e foi exatamente isso que aconteceu!

Ele me levou até o ponto e antes de eu pegar o ônibus, ele me deu a tal da guia... Eu a guardo até hoje.
Sei que muitas pessoas tem preconceito e tal... Eu sou muito mente aberta, tenho a minha religião e respeito as demais... Mas essa guia, tem um significado diferente para nós... Não tem nada a ver com carnaval, nada a ver com Salvador, nada a ver com Gandhi, nada a ver com espiritismo... Ela lembra o início do nosso amor. Pra gente, ela é especial.
Eu pretendo devolve-lo na festa do nosso casamento, depois de casados...
Quem conhece a nossa história vai entender, mas quem não conhece, não vai aceitar, vai achar horrível, vai achar que é macumba ou sei lá o que... Não to nem aí... Não tenho como lembrar da nossa história e não lembrar dessa guia...

Enfim, nós não nos desgrudamos mais... Eu sempre soube que ele é o homem certo pra mim.

Quando ele me pediu em casamento, eu fiquei emocionada. Antes disso acontecer, eu pensava que quando ele tirasse as alianças do bolso, eu ia sair correndo e gritando: SOCORROOOOOO!!
Mas não aconteceu isso... Foi mágico e lindooo...

Bom gente, tive que desmembrar esse tema, pois ia ficar muito grande...

Terça que vem, eu termino de contar como está sendo aceitar que vou casar...

Amanhã tem blogueira da semana hein!

Bjs

21 comentários:

  1. Ainnnn flor, que história linda a de vocês dois hein...

    Adoreiii querida!!!

    Beijocas flor, semana que vem eu venho conferir hehe...

    Ai faltam só 04 dias estou uma pilha de nervosss aia iiii...

    ResponderExcluir
  2. buuuuaaaaaááá vou ter que esperar até terça feira que vem..Bacana o começo da história de vocês..ameii..bjos a Blogueira da semana amanhã sou eu??kk
    bjos

    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Luuuuu, mia fia...que história linda de vocês tô toda arrepiada aqui e quero o restante já!! Engraçado que eu tinha horror a casamento também...até conhecer meu noivo aos 29 anos e desde o 3º mês de namoro já falávamos em casar!

    Ahhh...acho isso bobagem tenho cordão de Gandhi também e não é por tradição é lembrança da festa mesmo!

    ADOREI! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que história linda hein, agora to curiosaaaaaaa

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaaa que lindo, fiquei imaginando cada cena, que legal cara, parece história de novela! rsrsrsrs

    Pesquisa respondida!



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. sei como é essas coisas de gente torcer o nariz quando vc resolve noivar com pouco tempo de namoro...
    mas quem sabe é a gente né? então, não ligue
    e essas histórias de carnaval, nao tem como uma carioca nao se identificar rsrs
    vc mora em niteroi?
    eu sou de bangu!!

    eu me identifiquei com mto com o seu post, pq nunca imaginei q casaria um dia, pelo menos nao tao cedo, mas o mundo dá voltas, né?
    quando a gente sente q é a pessoa certa, nao tem como nao dizer sim rs

    bjs
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Linda história! E acho que tem todo um significado para vocês esse cordão e será lindo usá-lo no seu casamento.
    Eu também tenho medo de casamento e o namorado também, mas desde que nos conhecemos sempre falamos que iriamos casar quando tivéssemos 15 anos de namoro, rs. Estamos com 7 anos de namoro, então ainda faltam 8 anos para nosso casamento, rs. Mas o que vale é estamos juntos, nos amamos, nos damos muito bem e a nossa relação é maravilhosa, independente do que os outros pensem e digam. É nossa escolha. E todos devem respeitar o momento em que o casal se sente preparado para se casar, seja com pouco ou muito tempo de namoro.
    Nossa falei muito. Só mais uma coisinha, rs... Fui em um casamento semana retrasada e quando estava indo pensei... hum vou ver se o salão é legal para dar um toque na Luiza (cheia de intimidade, rs). Mas particularmente não curti muito o salão, por acaso você conhece o Solar de Alcantara, em frente ao Alcantara 2?
    Beijos!
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço não Vanessa... Mas já que você falou que não era legal... Nem vou ver... hahahaha
      Obrigada flor! Pode me dar dicas, adooooroooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Bjs

      Excluir
    2. Achei o salão pequeno, mas isso vai do número de convidados né.
      Mas o que eu realmente não curti é que a pista de dança era uma salinha, as crianças se acabaram lá. Mas pelo menos EU no meu casamento queria um salão bem amplo para ter a pista de dança junto. Acho que assim anima mais as pessoas, até as mais tímidas, a se soltar, se divertir, dançar. Quero festa! rs.
      Se souber de alguma coisa te falo sim. Mas acho que eu que vou ficar mais de olho nas suas dicas, rs.
      Beijos!
      Vanessa

      Excluir
  8. Aii que linda a sua história amiga. Dá pra ver que a relação de vocês é muito forte, mesmo antes de começarem a namorar.
    Mesmo as pessoas achando que é cedo para se casarem e tal, não liga pra isso, o que importa mesmo é esse amor e essa ligação tão bonita que vocês tem.
    Eu te desejo tudo de bom viu.

    Beijos
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  9. Lu a sua história é linda!!! É mais uma prova de que Deus sempre prepara o melhor pra gente, e tenho certeza que ele foi preparado pra você .. foi o cara escolhido pra mudar tua história, mudar tuas escolhas e decisões, foi o cara escolhido pra te fazer querer casar, ser uma esposa e fazê-lo feliz! E eu fico muito feliz por ter encontrado o Phelipe, porque é bom demais ter alguém assim que dá sentido pras nossas vidas! Que Deus continue abençoando vocês amiga!!!!
    E não se importe com nada que te fale, o amor quando é de verdade não precisa tempo, nem distância, nem nada .. *-*
    aaaah e obrigada pelo carinho viu, fiquei SUPER FELIZ! De verdade Lu, obrigada!!!

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Linda a história! Parabéns =) É que casar significa muitas mudanças, e isso as vezes assustas né?! rsrs Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Só terça-feira??? isso é tortura!!! rs... Linda história! e não existe pouco tempo pra quem se ama! Com cinco meses de namoro, meu marido e eu já estávamos comprando os móveis!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que história de novela, Lu!!!
    Fui lendo e pensando.. "agora sai o beijo" e nada! Affeeeee!
    Mas foi tudo mágico e perfeito...
    Felicidades pra vcs viu?!

    Bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que história linda Lu, com certeza o tempo que vcs estão juntos foi o suficiente para saberem que o amor é verdadeiro, e que o casamento foi a melhor decisão que vcs tomaram.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que história linda, ameiii!!!!Muito bom conhecer mais um pouqunho da história de vcs!Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Por que vocês insistem em fazer eu chorar com essas histórias lindas??? Por que??? Acho que vai ser lindo demais entregar a guia pra ele no casamento... puxa... amei.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!!!!

    Nossa sua história tem muita coisa parecida com a minha, fico impressionada!!!!

    Eu tb nem imaginava casar antes de começar a namorar com o Diogo, achava que ia virar mãe solteira tb kkkkk. Aliás não sabia NADA desse mundo casamentício antes de me tornar noiva. Eu conheço o Diogo há mais de 12 anos, mas noivamos quando tínhamos apenas 6 meses de namoro, tb ouvi muita gente falar que era cedo e precipitado. Mas eu sempre soube que era o "The one" e hoje já temos 2 anos e meio praticamente de namoro.

    Achei lindo demais a história e o significado pra vcs da guia, e acho que será lindo vc entregar pra ele no casamento, adorei a ideia!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amor de mi life

    Seu post não apareceu na minha timeline, se não fosse fuçar aqui no seu blog agora a noite nem saberia disso. Triste viu, tinha até te mandado um whats falando "ué cade o post?" ou algo assim...não lembro.

    Genteee do céu...amei sua história. Fiquei animadissíma com essa enrrolação do beijo...vi até as cenas aqui na minha caixola. Muito legal mesmo...a vida é engraçada, as vezes tem alguém do nosso lado o tempo todo e de repente...do naaada...da um estalo "é ele"...a vida é mesmo uma caixinha de surpresas.

    Estou ansiosa pela parte dois!

    Menina uma amiga minha que é irmã de consideração desde que moramos juntas também namora o irmão do Dé. Adoro essa coisa de ser tudo da mesma família. E ela também é mais velha que ele. Ela que é que mora ai no Rio, onde me hospedo. Altas coincidências. Vocês deviam se conhecer.

    Beijoooos linda

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza!
    Fiquei conhecendo seu blog hoje.. Como o post era a segunda parte da história de vocês, corri pra ler a primeira e não estragar nenhum detalhe.. Hehehe!
    Fiquei arrepiada e feliz ao acabar de ler essa primeira parte! E super te entendo com a história do colar, tem coisas que pra gente tem um significado diferente do que elas teriam normalmente, em outras situações. É o tal valor simbólico, que pra mim é muito mais importante do que o preço mesmo.
    Bem, vou lá ver como essa história continua.. Hehehe =)
    Beijos!

    ResponderExcluir