terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aceitando o casamento parte III - Final

Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E aí meninas???

Então, hoje vou terminar essa saga e contar como tem sido a minha aceitação do casamento.

Antes do Phelipe me pedir em casamento, eu já estava pressionando ele... Eu ficava toda hora falando que queria trocar a aliança de compromisso por uma mais bonita.
Mas acho que no fundo eu estava morrendo de medo disso... Me passava pela cabeça que eu queria mesmo era uma aliança mais bonita no dedo ou talvez queria realizar o sonho de estar noiva.
Quando eu era garota, com uns 15 anos, eu costumava usar anéis, mas eu colocava a parte enfeitada para trás para ficar igual a uma aliança... Isso quando eu não comprava essas alianças de lata... Tudo isso para parecer noiva.
Talvez eu estivesse pensando nisso enquanto pressionava o Phelipe a me pedir em casamento.
Passei noites com o coração palpitando de nervoso, pensando que isso poderia se tornar realidade... Mas não era de felicidade apenas, tinha um pouquinho de pânico.
O dia chegou e foi lindo... Na beira da praia, só eu, ele, a lua e as estrelas.
A ficha caiu quando voltamos para casa (ele me pediu em casamento em Cabo Frio). Quando me deparei com a realidade eu senti um medo tão grande. Naquele momento, eu percebi que tinha realizado meu sonho de ser noiva, a aliança no meu dedo era linda e ficava super bem em mim, mas eu estava no meu apartamento, com louça e roupa pra lavar, casa pra arrumar, banheiro pra lavar e comida pra fazer. Por mais que eu já esteja acostumada a fazer tudo isso pra mim, aquilo estava me preocupando... De alguns anos pra lá, eu teria que fazer isso em dobro e já contando com as manias e os defeitos do meu noivo lindo.
Depois desse choque de realidade, me deparei com outro problema. Casamento: Festa ou não? Sim, festa.
Meu Deus! Vou ter dinheiro para bancar isso tudo? Temos que comprar a nossa casa, como vou pagar? Então fiz minha listinha de despesas:
- Casamento
- Casa nova
- Móveis
- Faculdade
- Luna
- Gastos com a minha atual casa
- Meus gastos (cabelo, farmácia...)
Nessa hora, meu coração já tinha parado de bater. Com o salário que eu ganho, será que vou conseguir arcar com tudo isso? Deu vontade de falar com o noivo: Vamos parar de respirar pra ver se conseguimos honrar nossos compromissos...
Meninas, o pânico foi tão grande e deu vontade de chorar... Ainda não superei isso.
Após toda essa preocupação, foquei na minha festa de casamento. Perceberam alguma coisa errada na frase anterior? "MINHA festa de casamento". Esse foi o meu primeiro erro... Egoísmo. Eu estava apenas pensando no glamour e querendo ser a noiva mais linda do mundo. Imaginava o salão cheio, todos olhando pra mim, me cumprimentando, tirando fotos... Tudo lindo e maravilhoso... Mas cadê o noivo nesse sonho?
Mas uma vez percebi que não estava pensando no "nós". Cadê o Phelipe?
Mergulhei dentro de mim, em uma profunda reflexão. Cheguei a questionar o amor que eu sinto por ele. Várias vezes fiquei me perguntando se eu realmente o amava ou se eu estava empolgada com essa  história. Fiquei triste com esse meu pensamento. Muito triste. Foi uma das piores fases de auto conhecimento que eu já passei na minha vida. Nessa fase Phelipe me ligava e mandava mensagem toda hora e estava me dando nos nervos. Eu estava nervosa, descontei nele... Foi tenso meninas... Muito tenso.
Parei pra pensar um pouco, sem incluir a emoção. Cheguei a seguinte conclusão: Eu sempre disse que nunca ia casar. Sempre achei que homem não prestasse. Não tive bons exemplos dentro de casa, sempre ouvi meu pai dizendo que o homem deveria amar muito mais a mulher, que mulher não pode depender de homem... Homem na minha cabeça era o bicho papão, o maior vilão da minha novela. Eu achava que nenhum casamento poderia ser feliz, que homem sempre trai, que homem é arrogante e ignorante e que com Phelipe não ia ser diferente. Tive vontade de desistir do casamento e de tudo, me mudar, sumir! (Phelipe nem sabe disso, provavelmente está sabendo agora com vocês!). Mas o que houve comigo? Simples! Depois de tudo que eu passei, ainda possuo feridas que não cicatrizaram e elas, junto com tudo que eu vi acontecer na minha vida e ao meu redor, estavam me impedindo de aceitar a felicidade. EU ESTAVA COM MEDO DE SER FELIZ! Eu precisava aceitar que comigo podia ser diferente e que não são todos os homens que são ruins. E o que me ajudou a perceber que o Phelipe é o homem da minha vida?
VOCÊS!
As histórias que eu li e ainda leio sobre o relacionamento de vocês e como os noivos e maridos de vocês são companheiros, amigos, carinhosos... E que todas tem problemas no relacionamento, existem brigas, desentendimentos e até rupturas, mas no final o amor sempre vence. E porque comigo isso não podia acontecer?
Tudo o que eu vivi e as experiências ao meu redor, estavam me fazendo ter medo de ser feliz e consequentemente, estavam me fazendo ter medo de amar.
Graças a Deus, depois de muitas orações e conversas com Deus, Ele me iluminou. Esse medo todo do casamento e do sofrimento sumiram da mesma maneira que apareceram... Hoje, meu coração se enche de alegria de pensar que eu achei a minha cara metade! Eu não tenho duvida nenhuma em relação ao meu amor pelo Phelipe. Pra falar a verdade, nunca tive duvidas em relação a isso, no fundo, tudo isso era medo.
Eu não vejo a minha vida sem ele. Eu penso nele, meu coração acelera, sinto falta, quero que ele esteja ao meu lado.
Quando eu percebi que os medos tinham ido embora?
Quando eu parei de pensar na cerimonia e me peguei pensando no dia a dia com ele. Imaginei a gente na nossa casinha, no quarto, deitados na cama, assistindo filme. Me imaginei cozinhando pra ele no domingo e jogando conversa fora no sofá de casa. Imaginei a gente assistindo "O encantador de cães" e tentando colocar em prática com a Luna sem sucesso, imaginei a gente fazendo compras, ele chegando estressado em casa depois do trabalho e eu fazendo massagem nele... Imaginei a gente brigando porque ele deixou a luz da casa inteira acesa. Imaginei eu chamando a atenção dele por ele estar no computador enquanto eu estou na cozinha precisando de ajuda. Imaginei tbm as faxinas no final de semana e a gente comemorando aniversário de casamento, me imaginei grávida, depois com os filhos e todos os problemas e dores de cabeça. Percebi que ele vai conseguir segurar todos os problemas com louvor e que ele é a pessoa certa para caminhar ao meu lado.
Hoje eu digo SIM. SIM eu quero ser feliz! SIM eu aceito a felicidade! SIM eu aceito me casar com Phelipe e passar os resto da minha vida ao lado desse homem tão maravilhoso que Deus me deu de presente.
Agradeço a Deus todos os dias, pois eu pedi tanto a Ele que me enviasse um alívio e tirasse toda a tristeza do meu coração. Ele fez melhor, colocou um anjo no meu caminho, meu amigo, meu namorado, meu noivo, meu futuro marido, o futuro pai dos meus filhos.
Hoje não tenho como dimensionar o amor que sinto por ele, vai muito além do que eu imaginava um dia amar alguém.
Não tenho mais medo do casamento. A maior certeza que eu tenho é que eu quero casar com ele. E eu quero que o tempo passe logo!!! Quero casar logo!!! Mas o mais legal, é que eu me dei conta que eu não estou ansiosa pra entrar na igreja e ver o meu futuro marido me esperando no altar. A minha ansiedade é em compartilhar a minha vida com ele. A minha ansiedade é de ficar com ele pra sempre!
Precisei de tempo pra pensar, precisei ficar sozinha.
Não tenho duvidas de que ele foi feito pra mim.
Sei que muitas meninas passam por toda essa confusão, mas a maioria não tem coragem de falar sobre isso.
Eu quis falar sobre os meus temores, pois sei que muitas vão se identificar. Afinal, quando pensamos em casamento, pensamos na vida inteira. É uma decisão muito difícil, que não pode ser tomada na emoção do momento. Temos que pensar que passaremos o resto de nossas vidas ao lado dessa pessoa com a bagagem completa (qualidades, defeitos e manias). Haverão problemas, brigas, desentendimentos, problemas, muitos problemas! Você tem que ter certeza de que além do amor, existe cumplicidade, amizade e companheirismo. Essa será a pessoa que você mais vai conversar, se não tiverem afinidades e um bom papo, reveja esse casamento. Você terá que aceitar as manias, os defeitos e tudo mais. Se ele deixa a luz do quarto acesa quando vai para a sala e isso te irrita, prepare-se, porque será assim para o resto da sua vida.
Por isso, muitos casamentos se desfazem com pouco tempo, porque antes de se casarem, não houve uma reflexão. Muitos noivos se iludem com o glamour da festa e esquecem do depois e o depois é o mais importante e era esse causador da minha insônia. ERA, porque agora, eu não tenho mais medo do bicho papão!

 Fonte: Google
Fonte: Google

Bjsssssssssssssssssssssss

15 comentários:

  1. Engraçado né como junto com várias coisas vem o medo,mas ainda bem que você não tem mais medo,eu também era assim quando Felipe(meu noivo) falava em casamento agente só brigava,eu chegava em casa e só pensava em chorar..Mas hoje eu sei que isso era puro medo..
    espero que Deus abençoe essa sua escolha viu flor..bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo td que vc escreveu, esse medo td eu senti e ainda sinto, ás vezes do nada eu pergunto pro Dinho "a gente vai ser feliz?", só que eu não tô preocupada em se vou ser feliz, mas sim se eu dou conta de fazer ele feliz. Muitas pessoas entram na vida das outras e só trazem infelicidade pq não zelam em nada pelo bem estar do próximo e o que vc disse está correto, temos q refletir bastante e vê conseguimos lidar com as diferenças.

    ResponderExcluir
  3. acho q duvidar do q vc sente e se o relacionamento pode dar certo é normal... tb me questionei a respeito dessas coisas, mas dps tudo cooperada pro sim.... de que eu estava fazendo a escolha certa, é bom saber q vc chegou nessa conclusao tb!
    vcs vao ser mto felizes! Tem gente q desfaz um relacionamento e vcs estao ai, superando uma ponte rio-niteroi, municipios.. ja deu certo!
    espero q esses 600 dias passe voando pra vc e q de tudo certo na sua festa!
    nao se preocupe com o dinheiro, o amor q vc vai depositar no processo é q vai tornar a festa perfeita!


    bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Lu, voltei lá atras para entender tudo, sua historia é linda, tipo tinha que acontecer. E quanto aos seus pensamentos, fica tranquila, eu sempre sonhei em casar ao contrario de você, toda vez que brigo com o noivo vem na minha cabeça esse pensamento do que seria esse casamento pra mim, festa, vestido, flores, buffet e doces ou uma vida inteira ao lado dele. Mas graças a Deus esse pensamento passa quando vejo o quanto nos amamos. Que Deus abençoe a união de vocês e que vcs alcancem todos os objetivos, casa, festa, faculdade....tudo mesmo !

    Beijos,

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Aaiii posso dizer que chorei Luu?? Que post ein...OOlha amiga já tive este momento de dúvidas e não é fácil. .quando cai a fichs de que vai acontecer a gnt para.. principalmente quando já aconteceu algo que marcou de forma negatuva...e aiii vem um turbilhao de coisas na nossa mente. Aparecem duvidas, medos e receios..dentro fa cabeça uma guerra. .
    Tudo vira dúvida...

    Mas olha...que bom q vc venceu a guerra, que enxergou que esse medo são vestígios de um passado. Deus vai guiar os passos de vcs. Felicidades viu?? Fé e paz amiga!! Bjs

    Neurasdeumanoiva.blogspot.com.bR

    ResponderExcluir
  6. Lu, que texto lindo!!! Super verdadeiro... me vi em vários momentos enquanto lia!
    O Felipe, meu noivo, esses dias me perguntou se eu estou empolgada por realizar um sonho de me casar ou feliz com a decisão de me casar COM ELE. É totalmente diferente, né?! Tbm tive uns dias de reflexão e posso dizer com certeza que estou fazendo a melhor escolha da minha vida!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga linda e maravilhosa

    Você sabe que eu tardo, mas não falho né? hauahauhauahauahau. Demorei, mas to aqui.

    Lu meu é sacanagem ler seus posts, você é muito escritora fico aqui toda entretida.

    Amei todos esses relato. Obrigada por dividir tudo isso conosco.

    Acho que, no fundo, todo mundo se questiona sobre isso. Mas a vida não é feita de certezas e sim de apostas. Eu aposto na felicidade de vocês.

    Fico muito feliz que uma pessoa tão especial como você tenha encontrado um cara bacana como o Phe. Que a alegria de vocês transborde com o passar dos anos e que essa história se torne um livro.

    Espero ser uma partezinha dessa história! hauahauahuahaua

    Um beijos minha querida

    Looooove you

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina concordo com vc é preciso sim ter uma reflexão antes de casar não ficar imaginando que os defeitos irão desaparecer depois do casamento, e ao se pensar em casamento se for ter algo depois da troca de alianças tem que se pensar em comemoração da união dos dois e não uma festa para amigos e familiares, muitas vezes o noivo nem opina, mas muitas vezes a noiva nem deixa o noivo participar, e nem a roupa deixa o coitado escolher... que bom que vc conseguiu refletir antes

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai que texto lindo.... amei seu post... com lágrimas nos olhos aqui :( rs
    Eu tbm pensava como vc sobre casamento, não queria, não queria.. achava que nenhum homem prestava.. até que conheci Diego... e me apaixonei e queria casar com ele! A promessa se cumpriu e somos muito felizes!
    Vai fundo, flor! Sem medo!!
    Bijosss
    Mi

    ResponderExcluir
  10. Amei o post Lú. Acho que todas já passaram por um momento de incerteza, e realmente é difícil. Mas o importante é que vc acreditou no amor, acreditou na felicidade. Torço muito por vcs...

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nossa parece que escreveu isso pra mim chorei e tudo :D
    obrigada

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Luiza, amei seu blog! E vc vai casar em 2015, mesmo ano que eu!! (tomaaaara, ainda não sei se é 2016...) E este seu post foi liiiindo!! Coincidência ou não, ontem à noite demorei muuuito pra dormir, com um frio imenso na barriga, morrendo de medo dessa mudanças. Esse seu post me ajudou muito, vou até citá-lo em minha próxima postagem. :)

    Obrigada! bjos
    http://sonhosdenoivinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lu,

    Eu amei essa série de posts, eu não posso mais comentar do trabalho, mas sempre passo por aqui viu....

    Me identifiquei muito com vc, porque NUNCA pensei em casar, só fui pensar nisso com o Diogo, e fiquei hiper ultra mega empolgada com casamento que nem vc, e também tive inseguranças. Achava que era tudo perfeito até termos nossa primeira briga e fiquei super triste, achando que tinha algo errado com a gente. Mas não é, amor de verdade, tem que crescer dessas brigas e conflitos, tem que aprender com o outro, isso que é amor :).

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir