sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A temida lista de casamento!

Hello Girls!

Hoje eu resolvi falar sobre um assunto que vem me deixando sem cabelos!

*Foto retirada do google.

O assunto do momento - lá em casa - é a lista de casamento.

Inicialmente, faríamos uma lista com 200 convidados, pois o salão que casaríamos - O Solar Viva Viva - só fazia festa no sábado para no mínimo 200 pessoas. Como já descartamos esse salão, por ele ser muito caro e por não ter conseguido um desconto, resolvi diminuir a lista de casamento para 150.

Acontece, que eu cortei muita gente da minha lista e consegui reduzi-la a 70 pessoas... Mas o noivooooooooooooo....
O noivo ainda não terminou a lista e o que ele já tem lá, ultrapassou 110. Só de amigos, que diga-se de passagem ele não vê há muito tempo, tem 18! Pedi pra ele excluir algumas pessoas e ele deu piti! Falou que eu tenho implicância com os amigos dele e etc.
Então vou explicar a vocês, o porque desse piti dele e da desconfiança de que eu implico com esse povo.
Nessa lista, existe uma menina, que viu o nosso amor surgir e fez de tudo para que ele olhasse outras meninas que não fosse eu. Quando começamos a namorar, ela nunca mais procurou ele pra nada. Eu não a suporto!!! E também não acho que ela torce por nós ao ponto de prestigiar o nosso casamento de perto.
Até aí tudo bem...
Acontece que esse grupo de 18 pessoas, são de um grupo de fãs de uma banda daqui do Rio chamada For Fun. Eles gostam de beber, gostam de uma farra... E pelo pouco que eu vejo, apenas um ou dois ainda tem contato com o Phelipe. O resto, sumiu!
O meu medo, é esse povo encher a cara no meu casamento e fazer vergonha. Vai ter muita bebida, mas não quero ninguém querendo dançar em cima da mesa principal. Entendem?
É implicância? Pode até ser... Mas eu quero o melhor para o meu casamento e no meu casamento, eu só quero os melhores!
Quero aqueles que estão ao nosso lado, que torcem por nós, que vibram por nós e que lutam junto com a gente.
Quando a gente diz que vai casar, todo mundo reaparece na sua vida...É realmente impressionante.
Sabe aquela sua amiga, que não te chamou para o aniversário de um ano do filho? Agora ela vai te chamar para todos os aniversários da família dela. E aquela vizinha, que não te convidou para o aniversário de 15 anos da neta? Ela vai te convidar para todas as festas que vai ter durante o ano.
Isso ilude a gente!
As pessoas querem ser chamadas para a sua festa! Mas casamento não é festa de caridade!
O que mais me irrita, é o povo que chega na festa de casamento e sai correndo em busca de um verde pra tirar uma foto! Corre e posta no facebook "casamento de fulana e fulano", mas cadê fulana e fulano na foto??? Isso me estressa! Dá a sensação de que só queria se arrumar direitinho, fazer o cabelo e ir para um lugar bem decorado e fazer um book fotográfico...
Ok, ok, estou saindo do tema...
Voltando ao assunto...

Como fazer uma lista de casamento?
Juro que eu pensei que essa fosse a parte mais fácil... Mas está sendo um verdadeiro pesadelo.
Eu acredito que os convidados do seu casamento, além da família, tem que ser aquelas pessoas que estão ao lado do casal e que torcem por eles. A festa de casamento, nada mais é do que um momento para se compartilhar a felicidade com as pessoas que amamos e que nos amam. Não quero uma balada na minha festa. Não quero convidar aquela menina, que eu conheci semana passada, mas foi gentil comigo... Eu tenho uma porrada de colegas, mas tenho pouquíssimos amigos... É isso que o Phelipe não entende quando eu falo que não tenho amigos. Amigo não é qualquer um. Amigo é aquele que está ao seu lado.
O chato é que eu abri mão de amigos pra agradá-lo, mas não to vendo reciprocidade. Isso está me magoando demais e eu não sei mais como abordar esse assunto com ele. Porque ele bateu o pé e ele está certo e eu errada.
Como meu pai nunca foi um "PAI" de verdade pra mim, ele acha que meu pai tem obrigação de pagar o nosso casamento, independente de quanto ele vá gastar.
Mas ele não sabe, que eu ODEIO depender do meu pai! Eu comecei a trabalhar com 14 anos para pagar o meu curso de inglês e não ter que depender dele pra nada.
Eu não quero ele jogando na minha cara que gastou X no meu casamento por um capricho dos noivos.
Ou pior, ele falando pra todo mundo que fez questão de pagar X e Y no meu casamento, porque ele é o melhor pai do mundo! NÃO QUERO ISSO! Essa não é a nossa realidade. Ele nunca foi um bom pai. Hoje, ele tenta se redimir do que fez, mas não tem como recuperar o tempo perdido.
Não é que eu esteja sendo boazinha com ele e não quero que ele gaste muito... Mas não suporto ouvir da minha irmã que ele quase vendeu o carro dele pra pagar o casamento dela e eu não posso fazer isso com ele...
A minha temida lista de casamento, vai além do dinheiro... O problema é mais com a família do que o dinheiro em si.
Como fazer para o Phelipe entender isso?
Será que eu estou errada?
Depois eu volto pra contar a história do meu pai!

Bjsssssssssssssssssssssssssss

14 comentários:

  1. Vixiii a lista ...sempre ela..
    Fala sério o pior é que nós fazemos com tanto carinho para algumas pessoas deixarem de ir ai fiquei brava.
    Acho que tem que colocar os familiares próximos (sem ser aqueles que faz séculos que não se vê) e amigos íntimos ..rs

    - Post novinho no blog sobre aplique de cabelo bora conferir está TOP kkkkk'

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Luu...a lista não tem jeito!
    Sempre vai ter desacordo em algum momento! Eu tbm pastei na mão dessa vilã..mas no final deu tudo certo viu! Fechamos o buffet pra 200 pessoas, chamamos 250..e foram 196!
    Tirando essa menina q vc não gosta, deixa o noivo chamar. Ele quer comemorar com pessoas que fizeram parte em algum momento da vida dele, homem é mais sangue frio pra essas coisas, mas vc vai ver... vc vai se estressar e de repente esse povo nem vai!Ou então, se não quer arriscar, já que são só dois que ele mantem contato, conversa de novo e fala pra chamar só esses dois! Impossivel agradar a todos mesmo mas com uma conversa boa e definitiva, tudo se resolve.
    Acho que vc tá muito certa em não depender do seu pai pra fazer a festa, nada melhor pra consciência da gente, que fez tudo de acordo com o orçamento do nosso bolsinho. Claro que mãe e pai sempre dão uma ajuda, mas daí a contar com isso...é outra história!! Fica calma, tudo vai se ajeitar!!!
    bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga :S Que situação viu!!
    Lista é uma coisa complicada. ,.. eu e o Ezequiel nunca tivemos grandes problemas com isso.
    Eu te entendo perfeitamente e óh.. o Ezequiel tinha uma amiga que ele falava que adorava ela,.. eles já tinham ficado, mas ela sempre me respeitou muito e tbm já estava de casamento marcado com outro! Ele colocou o nome dela na lista, e eu ignorei pqe na minha lista tem um amigo meu que já fiquei -e ele não sabe - e ele sempre foi mais meu amigo do que ficante, assim como essa tbm era pra ele..
    Sabe o que foi legal de tudo?? rsrs Não precisei fazer nada.. ela casou e sabe quando e como ela chamou o Ezequiel? Pelo face ..3 dias antes =) kkkk chorei de rir pelas costas dele! ótimo.. considerava tanto ela a toa.

    Mas não acho nada certo seu noivo querer alguém que não gosta de vocês juntos, q não participa, que não dá as caras hoje! Acho que você está super certa..
    Tente explicar tudo isso..como voc descreveu pra ele..com jeitinho,.. ele precisa entender seu lado, comunicação é tudo! Ele precisa tentar te entender.
    E se você ver que ele não tá abrindo mão então imponha. 75 pessoas pra cada lado e pronto! rsrsrs

    Sobre seu pai, é complicado isso, mas acho que nem você e nem seu noivo devem esperar depender de ninguém pra isso.. minha sincera opinião..não me leve a mal ok?
    Mas ter que ficar ouvindo isso depois do seu pai vai ser complicado e seu noivo tbm não vai gostar com certeza! Pai e mãe sempre querem nos ajudar, então se seu pai se oferecer ÓTIMO.. TODO MUNDO FELIZ DA VIDA!! rsrs.. Mas deixem que ele se prontifique..
    Conversa com jeitinho.. e calma.. muitaaa calma..
    Tudo vai dar certo :)

    PS: Forfun.. ngm merece!! kkk

    Beijinhos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Adorei o "PS: Forfun... ngm merece!!"
      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Obrigada pelo conselho Vanvan!

      Excluir
  4. Oi luíza sou nova por aqui e acompanho seus relatos já um tempinho mais quase nunca comento, mas, passei por isso comecei uma lista enorme tava me achando mas, quando comecei a ver os valores que pagaria por pessoa, rapidinho comecei a colocar somente pessoas especiais, cortei várias amigassss dele. rsrsrsr. E engraçado tudo que vc falou faz sentido por que, uma amigas que eu não tenho contato a um tempão agora curti tudo que eu escrvo, agora do nada morre de saudades emfim muita gente falsa, fora os entrusos você vai me chamar pro seu casamento ?? mais além disso tem os amigos da minha sogra, veja bem eu e meu noivo estamos bancando a festa meio a meio e ela se acha no direito de convidar alguém??? to me fazendo de surda e muda. rsrsrsrrs. afff escrevi demais, boa sorte pra você viu.

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto não estou tendo problemas com a lista... a família do meu noivo que é meio grande tá sob controle... a mãe dele concordou em não chamar os parentes do Paraná (esses sim são um monte). Então vamos fazer a lista com o pessoal de São Paulo mesmo e se sobrar espaço, aí chamamos os outros, senão ficam de fora mesmo.
    Quanto aos amigos, tanto eu quanto o noivo temos poucos amigos, pois pensamos como você... colegas são muitos, mas amigos de verdade são poucos, então vai dar certo!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Essa bendita lista sempre nos tirando do sério seja para noivado ou casamento, entrega nas mãos de Deus minha floor que tudo saíra da melhor forma possivel para vocês (:

    Beeijos

    Blog: Esperando o Grande dia

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o lance da foto do facebook viu! Essa coisa de lista é complicado mesmo, no casamento da minha mãe foram convidados apenas as pessoas amigas dela e do meu padrastro, deu mais ou menos 50 pessoas e a festa foi ótima!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  8. Nossa que chato em! graças a Deus eu não tive problema com a lista AINDA rs
    tomara que ele tenha conscienciza ne e mude de ideia vc esta mais que certa

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sinceridade! Acho injusto seu noivo não tirar algumas pessoas, já que você eliminou alguns dos seus convidados. E concordo o fato de chamar pessoas que estão do lado, que fazem parte da história de vocês, e não aquela pessoa que você não vê a mais de anos e só vai na festa pra comer! haha
    Depois volta aqui e conta o final da história dos convidados!
    Também tenho problemas com o meu pai, realmente é bem complicado...

    Gostei muito do blog, comecei a seguir!
    Se puder dar uma passadinha no meu, sou nova por aqui!
    Beijoca:*

    http://meuoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que complicado....
    o meu problema era o oposto! Eu tinha gente demais na minha lista!
    O que você tem que falar é: convida quem você quiser, desde que não passe de 75 pessoas! Fala que o casamento será para 150 e metade dos convidados para cada! Ele vai acabar tirando pessoas menos importantes!

    Espero que dê tudo certo!

    beijcoas e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Olha eu atrasada aqui

    Amiga, eu concordo MUITO com você.

    Pelo menos o MEU casamento eu não quero que seja um evento para irem fazer um social. Também me deixa nervoooosa quem vai a um casamento pra tirar foto, pra curtir a balada, pra comer, pra encontrar amigis...pra fazer qualquer coisa que não seja prestigiar os noivos.
    Sabe eu quero olhar para as pessoas e sentir que todos fazem parte daquela história, quero abraçar meus convidados e poder agradecer porque eles fizeram parte daquilo, quero sentir a vibração de cada um ali.
    Agora se a pessoa nunca se importou comigo, nunca se importou com meu relacionamento. Eu tive uma conquista ela nem deu parabéns, eu fiquei doente ela nem quis saber como estava. Por que raios ela deve ir ao meu casamento?
    Pra dizer que foi? Pra ser "jurada" da festa"? (porque essas pessoas normalmente se acham no direito de sair por ai cmentando sua festa)
    Não vejo porquê

    Achoq eu você deve conversar com muito carinho com o Phelipe...ele há de entender.

    Vocês tem tempo ainda...então vai com calma pra ele não se irritar.


    Beeeiiijoooos meu amooooor

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse negócio de lista é complicado! Graças a Deus eu e meu noivo, não brigamos por causa da lista, ele fez cara feia somente para um casal de amigos meus, mas também não ficou causando.
    Eu acho que você deveria ser honesta com ele, abre o jogo sabe, fala a verdade, eu sou muito a favor de falar a verdade. Quem sabe, não funciona.! Afinal o casamento tem que agradar vcs 2 e não 1 só!
    Beijos

    ResponderExcluir