terça-feira, 22 de outubro de 2013

Damas de honra (parte 1) + Assunto delicado

Oie!

Damas de honra:

Meninas, eu tinha comentado antes que gostaria muito de colocar a minha cachorrinha Luna para entrar na igreja com o cortejo... Ela iria entrar com a minha afilhada, mas pensamos melhor... Ela é mega apegada a mim e quando ela me visse entrando, ia ficar mais emocionada que o noivo, e ia ficar chorando até conseguir subir no meu colo... Além disso, eu teria que contratar uma Pet Sitter e para um evento desse tamanho, não ia sair barato... Infelizmente não posso me dar a esse luxo... Sem contar, que como vou casar na igreja, ia ser difícil encontrar um padre que aceitasse... Mas ela não vai ficar esquecida, ela vai participar do meu ensaio pré-casamento.

O problema dela não entrar mais junto com o cortejo é que eu já tinha falado para a minha afilhada que ela estava encarregada disso... E não posso mais desconvidá-la né? E nem iria gente, ela é meu xodó!

Então vamos ao assunto de fato!

Para o meu casamento, irão entrar, por ordem, uma dama (minha afilhada), uma dama e um pajem (um primo meu e uma menina que eu ainda não decidi) e logo após uma florista (a prima do Phelipe). Para as alianças, entrará nossa afilhada, filha da minha irmã com o irmão dele. Depois eu trago fotinhos de todos eles.
Hoje eu quero falar da Bia (minha primeira daminha - damona). No dia do meu casamento ela terá 16 anos e eu já estou pensando na roupa que ela irá usar.
Quando minha irmã casou, minha prima que estava com 18 anos foi dama... E ela usou aqueles vestidos de debutante. Ela ficou linda de morrer, ainda mais que ela tem cara de boneca, mas eu particularmente não gosto desses vestidos.
Eu gostaria que ela usasse um vestido bem CLEAN e de acordo com a idade dela. Então vamos as inspirações...
Antes disso, vou postar duas fotinhos da minha dama afilhada linda, só para vocês imaginarem ela nos vestidos...

 Aline, ela me lembra você, não sei porque! kkkkkkkkk

Agora sim, os vestidos:

Fonte: Google
Fonte: Google 
Não se liguem na cor, só no desenho do vestido
Fonte: Google
Um nude ou rosa claro ia ficar lindo!
Fonte: Google
Detestei essas pontas na barra do vestido, mas o restante está lindo!
 Fonte: Google
Isso é um vestido de noiva... Mas ficaria lindo em outra cor bem clara...
Fonte: Google
Fonte: Google
Fonte: Google
Essa última foto, o vestido não é nada clean, mas eu gostei... Vai entender.. =/
Olhem só:
 Fonte: Google
Meninas, podem dar a opinião de vocês!!! Se tiverem outras inspirações/ideias, por favor, falem comigo, ok?rs

Assunto Delicado:


Meninas, é o seguinte...
Eu tenho um primo, que cresceu comigo, jogamos super nintendo juntos, fizemos artes juntos, rimos e choramos juntos, que eu gostaria de chamar para ser meu padrinho... Mas existe um BIG problema...
A companheira dele! 
Eu não tenho muita afinidade com ela... E assim que eles começaram a namorar (deve ter uns 7 anos), a gente teve uma pequena desavença, que fez a minha família praticamente toda ficar contra mim... E eu nem tive culpa... Mas enfim...
Eu não tenho tanta afinidade e amizade para ela ser minha madrinha... Mas minha mãe já disse que não se separa casal, eu sei que se eu fizer isso a família não vai gostar... Corro o risco de chamar somente ele, ele não aceitar e depois não falar comigo nunca mais... E ainda tem um agravante: O filho deles vai ser o meu pajem... 
Eu tenho uma ligação com ele muito forte...
Eu penso que os padrinhos de casamento, são aqueles que torcem por você e que te apoiam nesse relacionamento. Não é só porque a pessoa é legal e vai te dar um presente caro que a gente vai convidar essa pessoa...
Sério gente... Não sei o que fazer...
Aceito opiniões!
 
Bjs 

17 comentários:

  1. Adorei o primeiro modelo!!! Achei bem lindinho!!!

    Quanto ao seu problemão realmente que situação difícil hen?!?! Tem que dosar mesmo se merece comprar briga com a família... =\

    Beijos!
    http://apto154.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Também adorei o primeiro modelo! Lindo!
    Sobre seu problema delicado, terá que convidá-la sem reclamar...Concordo com você sobre convidar pessoas que gostamos e temos afinidades, amigos e ate familiares...mas nessa hora (se um deles for casado), não tem jeito! Estou passando pleo mesmo problema, vou ter 5 padrinhos e 2 são casados (já vou convidar com as esposas), 1 namora e 2 estão noivos, mas já disseram que só aceitam se forem com sua namorada e noivos...o pior é que eu nem conheço eles direito, só vi umas duas vezes! Aff! De qualquer forma, já estão convidados, porque não posso abrir mão dos meu amigos... Mudando de assunto, gostaria que você falasse mais sobre as contratações, meu casamento é só em 2015 e eu já queria sair contratando e alugando tudo, mas meu noivo acha cedo demais e não confia...Como vocês estão fazendo, já assinou algum contrato? como é?estou totalmente perdida com relação a isso...vc acha que já posso ir comprando e mandando fazer:lembrancinhas, convites,cartões com a data que escolhemos, ou ainda tá cedo? O que faços???Por onde começo?O que posso começar a fazer agora?
    Espero que me ajude!
    Bjs.
    Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Vou fazer um post totalmente sobre isso amanhã... Só por sua causa viu?rs
      Qual mês vocês se casam?

      Bjs

      Excluir
  3. Adorei o primeiro vestido "escadinha"....super fofo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii gostei do primeiro e quarto vestido, adoro vestido com faixas! *-*
    Eu no seu lugar não convidaria esse primo, eu sei que ele já se sentirá honrado só do filho dele ser pajem pode ter certeza disso, acho q se vc não chamar a esposa dele vai gerar uma situação mto chata entre vcs que não vai ser legal.

    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Luuu! Olha achei o 1° vestido maravilhosooo...

    E quanto ao seu primo + esposa, faça o que te fara feliz! Se você acha que na hora dos comprimentos dos padrinhos vai rolar uma falsidade com ela melhor não chama-la, mas para não separar o casal ( que já é casado) melhor não chamar nem um, nem outro... Já que você ja chamou o filho deles para ser pajen, fica como a "consideração" que você tem pelo seu primo....

    O casamento é seu, e quanto mais evitar dores de cabeça é melhor!


    Beijão Linda
    http://mecasand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A sua afilhada é realmente muito linda e gostei mais do ultimo vestido "Irá ficar Show de bolo"

    E quanto ao assunto delicado prefiro nem comentar...é DIFÍCIL demais !

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. A sua afilhada é muito linda ein!!
    Adorei os modelos escolhidos, o primeiro é uma graça!!!

    Olha, eu tenho uma melhor amiga que queria muito que fosse minha madrinha, ai ela começou a namorar..e mudou, o namorado dela eu nao curto muito..
    Eu sabia que se chamasse só ela.. ambos ficariam chateados.. entre algumas coisas que aconteceram decidi então não chamá-la mais,.. Fiquei muito triste mas achei a melhor solução.

    Sobre seu primo, concordo com sua mãe, não acho legal separar casais, imagina seu namo sendo chamado pra ser padrinho e voc não??
    Chatinho né?
    Mas pensa com carinho, as vezes vale mais a pena evitar esse atrito chamando os dois :)

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei o 4º vestido maravilhosoooo.
    Lu eu concordo que não se separa casal. Minha família tbm é assim. Já na família do Fe eles não convidam namorados não, só se forem casados ai convidam. Tem uma prima dele que namora há muito tempo, e somente ela será nossa madrinha com um outro primo do Fe, o namorado dela não.
    Eu acho que vc deveria conversar com o seu primo numa boa.
    Mas sinceramente? Se fosse eu essa companheira do seu primo, eru ficaria chateada sim. Pensa se alguém chamar só o seu noivo pra padrinho e vc não?

    Mas se vc não se dá bem com ela, acho que deveria conversar com o seu primo mesmo.

    beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan Page Casamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  9. o primeiro vestido, branquinho com a faixa rosa ta lindo!!!

    e sobre os padrinhos, acho que depende mto do seu relacionamento com a pessoa. Eu tenho 3 madrinhas, duas delas vao entrar com amigos meus solteiros. Uma namora até hoje com um menino (mas infelizmente no dia do meu casamento ele nao vai estar na cidade) e a outra namorava um menino q eu detestava (graças a Deus eles ja terminaram) e eu nao o convidei. Ainba bem, pq se tivesse convidado, hj ia ter q desconvidar pq nao estao mais juntos. Acho q uma coisa é separar casal de marido e mulher e outra de namorado... ainda mais em relação aos relacionamentos de hj... tão efêmeros. Se ela tiver pra casar tb, aí sim... se for namorinho, eu nao convidaria rs

    beijosss
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. linda eu tive uma damona o vestido dela foi bem clean, branco com uma faixa vermelha estilo as meninas que dançam na festa de debutantes. Quanto ao seu primo eu concordo com a sua mãe não se separa casal então se vc faz muita questão dele chame a namorada tbm ou fique só com o filho dele, para não ficar chato. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei muito o primeiro modelo e o rosinha da 4a foto!! =] Gostei inclusive das cores

    E penso que essa talvez seja uma boa oportunidade para vocês duas se acertarem, independente do que tenha ocorrido ... eles já estão juntos a bastante tempo e é muito claro que ele é muito importante pra você, então melhor se dar bem com a muié, né? ;}

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aiii lembra mesmooo viu: morena, magrinha e estilosa...claro...hauahauhaua. Adorei!

    Meu preferido é o sexto modelo...muito lindo!

    Quanto ao assunto delicado penso o seguinte: se eles tem uma relação duradoura e estável não é de bom tom convidá-lo e não convidá-la, então, na minha opinião, se você faz questão do seu primo...fique com os dois. Agora se a relação não é tão firme, ao meu ver não tem problema separar o casal. Então reflita bastante.

    Eu tenho uma prima que eu amo muitooo, ela é importantíssima na minha vida, mas o marido dela me incomoda, pois estou certa que ele trai ela. Eu não queria um cara desse testemunhando minha união, mas eles são casados há mais de 10 anos, então pra ter minha prima vou aturar que ele venha no pacote.

    Bem...é isso

    Beijooooos minha lindona

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  13. Oi linda, o primeiro vestido é lindo!
    Situação muito chata isso...
    Eu não acho legal separar casal casado, eu tenho um padrinho que namora que vai entrar com uma amiga solteira...
    Mas tbm tive que convidar a esposa de um grande amigo apesar de não ter muito contato com ela, ela é muito legal.
    Acho que pra evitar desgaste eu até convidaria sabe, pq pelo jeito que vc falou vai ficar um climão... Mas calma, pensa melhor e conversa com seu noivo o que vcs acham.
    Faça o que seu coração mandar linda.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vamos por assuntos:
    Assunto daminha - eu particularmente não gosto de vestidos totalmente brancos para daminhas, ainda mais no seu caso que ele é adolescente, acho que branco só a noiva, acho o ó quem coloca as noivinhas e os noivinhos... então eu gostei dos que são de tons de rosa e nude.

    Assunto primo: concordo com vc que padrinhos não são para dar presente, mas eu não separaria o casal, no "processo casamento" vc vai ver que vai ter que relevar a algumas coisas, vai ter gente que vai dar opinião que vc não quer ouvir, vai ter gente q vai criticar suas escolhas, vai ter gente q vc não chamou como padrinho e por isso não foi no seu casamento (isso tudo aconteceu comigo) e se vc levar a ferro e fogo tudo isso vai estragar seu casamento... então RELEVE chame a mulher do seu primo...

    http://organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito dos vestidos clean!Vai arrasar!!!Beijinhos!!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sobre as contratações....pode começar a ver os preços e ir fechando o lugar pra festa, igreja, fotógrafo e vídeo. Esses itens são os mais concorridos e as agendas de 2015, pelo que estou vendo por aí, já estão abertas e a todo vapor. Minha sugestão é começar pela cerimonialista. Se vc contratar a cerimonialista primeiro ela vai te dar as dicas de tudo o que vc quer, com o preço que vc pode pagar. Boa sorte!!!Beijinhos!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir