quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tá cedo pra começar?

Olá meninas lindas do meu coração!

Hoje não vou pedir ajuda a vocês... Vou dar um dia de descanso... Eu ando muito problemática ultimamente... E olha que nem cheguei no estágio da loucura...rs

Gostaria de agradecer a todas as meninas que deram opiniões sobre o meu primo. Vocês me fizeram enxergar as coisas com mais facilidade... E pensando bem, eu ficaria muito "bolada" se alguém chamasse o meu noivo para padrinho e me excluíssem... Eu já decidi que não vou separar casal nenhum... Eu tenho pelo menos um ano para decidir se chamo ou não chamo eles, enquanto isso, vou tentar fazer amizade com ela... Vai que tudo não passou de um mal entendido e a gente acaba fazendo amizade? Mas se isso não rolar, vou botar na balança a importância que meu primo tem em minha vida e conforme for, a convidarei em consideração a ele. Mas vamos deixar as águas rolarem...rs

Bom, no ultimo post, teve uma leitura que me pediu para falar dos preparativos do casamento... Ela disse que casa em 2015 e que o noivo dela acha que é muito cedo para fechar contratos... Vou dar a minha humilde opinião sobre isso.

Como a maioria das meninas aqui sabem, eu caso em setembro de 2015. Quando comecei a pensar no assunto, faltavam um pouquinho mais de 2 anos para o evento. Eu pedi opinião das Universitárias as casadas, e a grande maioria falou que não estava cedo! Que quanto antes começasse a planejar e fechar alguns contratos essenciais era melhor. Uma pequena minoria me falou que estava muito cedo, inclusive minha irmã que é casada, falou para eu esperar um pouco e começar a ver as coisas do casamento quando estivesse faltando um ano.

Um coisa certa que eu aprendi nesse mundo de blogs é: Devemos seguir o nosso coração, ouvir opiniões mas sem esquecer da nossa. Relevar alguns comentários e seguir em frente (não é isso Maiara Santos??? Aprendi direitinho, viu?rsrs).

Então vou contar o que meu noivo e eu já estamos fazendo.

Nós ganhamos o salão. Por alguns probleminhas que eu conto depois, estamos cotando em outros salões também. Mas estamos dando prioridade à salões que fazem a festa completa (buffet, decoração, DJ e etc). 
A nossa intenção é fechar esse item até o final do ano. 
DICA:
*O primeiro item a ser pesquisado e fechado com antecedência é o salão! Quando nós fomos ao salão que ganhamos, pudemos ver que já tinha casamento agendado para novembro de 2015!!!!!!! E eu achei que estávamos adiantados... Vê se pode!

Se você não quer um salão completo, então eu dou um conselho... Corra! Procure logo, porque em seguida você vai ter que procurar o seu buffet e agarrá-lo com todas as forças... Esses serviços são disputadíssimos, ainda mais se for de boa qualidade.

Os outros itens, que são muitos, você pode ir com mais calma...

O Noivo e eu, já estamos atrás de fotógrafos... A gente já quer fechar esse item logo depois que o salão estiver certo. O lado bom de fechar os contratos com toda essa antecedência, é que geralmente eles dão o valor de 2014 e não te dão reajuste em 2015 (ATENÇÃO!!! Fiquem atentas ao contrato! Verifique se o que o fornecedor te prometeu, está no contrato!).

DICA: 
*Uma dica legal, é frequentar as feiras de noivas que acontecem ao longo do ano... A gente pega contatos, conhece novidades e tem várias ideias. Mas por favor, não se iludam! Os preços nessas feiras são lá nas alturas!!! Só é bom pra ver... Pode até ser que encontre um fornecedor legal e com um preço "maneiro", mas não é lei...

Eu vou ter alguns DYI... Vou fazer lembrancinhas, convite, um buquê de Feltro e mais algumas coisas... Já comecei comprando o material para começar a fazer... Quanto antes começar a fazer, melhor... Imagine você fazendo lembrancinhas para 300 convidados dois meses antes do seu casamento? Contando que você trabalhe, tenha responsabilidades em casa, tenha que levar o cachorro pra passear, lavar roupa, fazer comida... Não dá né?rs

Outra coisa que não podemos esquecer!!!!!!!!!!!!!!

O nosso enxoval!
A gente pensa o tempo inteiro na festa e a roupa de princesa, e o príncipe esperando a gente no altar... Tudo lindo e até seus olhos enchem d'água... 
Mas, depois que você voltar da lua de mel, com qual lençol vai forrar a cama? E toalha pra se secar? 
Então, se você ainda não está tendo despesas com a festa, invista no seu enxoval... O seu orçamento ainda não vai estar comprometido e você não vai se enrolar... 
DICA:
*Evite comprar itens da moda... A moda vai passar, você pode acabar não gostando e nem vai usar... Compre coisas neutras para combinar com qualquer outra coisa que você comprar em um futuro!

Bom, vou terminando por aqui, porque isso aqui já está enorme...

Peço desculpas se eu esqueci de alguma coisa... Mas é porque estou postando do trabalho e tenho que ser rápida...rs

Qualquer dúvida, comenta aí, valeu?rs

Beijos suas lindas!


Fonte: Google
 



18 comentários:

  1. ola amiga canina rs

    Eu acho super valido...
    comecei a pensar no meu qdo noivei a 1 anos atras...

    as meu noivo achava cedo ¬¬

    por isso não fechamos muita coisa ainda..
    e o tempo voa mesmo..
    principalmente se for fazer DIY, eu por exemplo só consigo no fds que não tarablho, isso sem contar qdo tem gente em casa, vc tem que fazer visitas e etccc
    magina se eu inventar de fazer algumas coisas, kd tempooo??

    bj
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que a dica de comprar coisas que estão na moda vale pros itens do casamento também!
    E com certeza os itens como salão com buffet e fotografia geralmente tem que fechar com bastante antecedência devido a procura!
    Quanto antes melhor, sempre digo isso pras meninas, dica pra quem quer ver as coisas de casamento e tem esse povo sem noçao q fica falando q é cedo, faz escondido pra ninguem te pentelhar, eu fiz mto isso e graças a Deus pq fui adiantada, pq faltando 5 meses sofri um acidente e fiquei sem andar por 3 meses, imagina se eu nao tivesse me adiantado!?


    bjs


    fernamdamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu concordo... Acho super válido começar o quanto antes... Eu comecei a preparar o meu com 1 ano de antecedência... Tenho muita coisa pronta, mas ainda tenho muito o que fazer...

    Bjos
    apto154.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho super válido, tem igrejas em sp que senão fechar com 2 anos de antecedênca já não se consegue mais várias datas. As noivas estão cada vez mais adiantadas e é melhor ser adiantada que correr o risco de ficar sem algum fornecedor top pq o mesmo já não tem a data né!!

    Em relação aos padrinhos, eu tb tenho a mesma dúvida. Mas nisso tenho uma vantagem, quem convidou só um de nós como padrinhos, não preciso me preocupar em chamar o casal né.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza! Primeira vez aqui no blog, já estou te seguindo...Vou acompanhar todas suas ideias e dicas sobre o casamento...Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa gente, eu que fui atrasadíssima aconselho a não fazer como eu fiz... comecei a fechar com oito meses de antecedência e foi uma correria só!
    Ah! nem do enxoval eu me lembrei, a sorte foi que minha mãe comprou uma espécie de "kit primeiros socorros"...
    Beijos Lú

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou contar uma experiência própria. Quando definimos o salão, no mesmo dia que o noivo levou o sinal, a senhora do salão falou que (faltando um ano, gente!) tinha uma cerimonialista que queria reservar o salão pra mesma data, que tinha ligado à tarde. Ou seja, se o noivo não estivesse ali, teríamos perdido o salão. Fizemos o mesmo com o buffet, em julho, já demos o sinal para ele segurar a data, porque ele é super concorrido. E qunado fui ver outros itens, como música, o moço que orçou conosco falou uqe havia feito 15 orçamentos (oi?) para aquele final de semana. Meu conselho é, dependendo do tamanho da festa e da logística é imprescindível ver as coisas antes! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu sou beeeeeem adiantada, me caso em junho de 2016! Não fechei nenhum contrato ainda, pois o primeiro que quero fechar é o de assessoria, mas ela só abre a agenda pro meu ano ano que vem. Eu peço orçamento pra casamento desde o final do ano passado, ou seja faltando um 3 anos e 8 meses eu já comecei a cotar serviços. Já comecei alguns diy também, como a forminha de flor para docinhos. Por enquanto, gasto meu dinheiro com enxoval, já que ainda não tenho comprometimento com nada.
    Tem que começar antes mesmo, porque não aperta tanto. Entretanto, quem muda de opinião com muita facilidade, realmente deve começar a se organizar com pouco mais de 1 ano.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  9. Nussss..... cof cof cof... to atrasada aki... =o
    Bom vamos la,,, fui la no outro post ver a sua dama afilhada,,, ela é lindaaaa... e os vestidos, qualquer um vai ser um arraso total =))
    Bom qto ao primo, acho isso mesmo q vc falou: tbm não gostaria de ser separada do Ari... acho q vc sera chique convidando-a.... bom eu tenho um primo q cada casamento q ele ia ser padrinho ele tava com uma namorada kkkkk e olha q os casamentos era uma diferença de 6 meses kkkkk

    Bom,,, qto a começar... acho q qto antes melhor,,, assim não deixa p ultima hora e da p pg c tranquilidade,,, massss tem uns fornecedores q não aceitam contratos bem anets affff vai entender... qdo eu fui orçar o meu,,, foi c um 1 e meio de antecedencia,,, haviam fornecedores q falavam q não tinham mais vaga e outros q a agenda nao havia aberto... affff ficava danada com isso...

    Amore... qto ao enxoval,,, cuidado... eu aconselho a não comprar acredita?
    eu ganhei 15 jogos de toalha (sim acredite) ainda bem q nao comprei pois ainda tive q trocar muitos se nao eu ia ter toalhas ate p minha bodas de ouro.... essas colchas de microfibra ganhei 6, 5 edredons, 5 jogos de lencol... affff e nada q eu gostei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ô em offf viu.... não contei essa parte no blog...
    e olha q fiz lista de presente... imagina se nao tivesse feito -s

    Bjus mil

    ResponderExcluir
  10. Olha eu aki d'novo... rsrs
    Vc ta certa, eu me arrependo amargamente de não ter começado a ver tudo assim que noivei, agora é tudo na base da correria e da sorte.

    ResponderExcluir
  11. Lu,
    Estou um pouco atrasada, mas que chata essa situação do seu primo, né
    Não sei o que eu faria!

    Feiras de noivas são otimas! Vou em todas! AMO! é a melhor parte! hahha

    ResponderExcluir
  12. Oiii, nunca é cedo pra começar né? quanto antes melhor, ah eu olhei no site da marca vult e eles dizem lá que não testam em animais

    ResponderExcluir
  13. Nunca é cedo pra começar amiga, pode acreditar, se eu soubesse antes tinha começado a guardar dinheiro desde o dia em que nasci rsrs :(
    Loucura total!!

    Adorei o post e as dicas.
    Bjos
    noivanorj.blogspot.com.br

    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!! Me ajudou muito, hoje mesmo liguei no salão que eu já tava namorando a meses e fechei um horário (dando sinal eles aceitam agendar bem antes) e também liguei para o buffet....vou fazer como nossa colega Fernanda Mouta disse: "faz escondido pra ninguem te pentelhar..."rs, adorei a idéia! Sem querer abusar, mas já vou aproveitar para tirar outra dúvida (não tenho muitas amigas casadas e nem noivas para me ajudar...rs) então vou tirá-las com você! Posso? Preciso saber como faço com a parte dos preparativos que tem data, já temos uma data 18/04/2015, mas a igreja só inícia as reservas para essa data em abril...você acha que já posso mandar fazer os convites dos padrinhos (que devem ser entregues antes) e pegar promoções que estou achando de lembrancinhas, placa do carro, kit resaca, taças com iniciais. espátula gravada, enfim...tudo que tem data, devem ser feitos antes também, ou preciso esperar confirmar mesmo a data com a igreja? Estou vendo muitas promoçoes pelo mercado livre e já doida para comprar, mas tenho medo de depois sair algo errado e ter que mudar de data...(o que se Deus quizer não vai acontecer), mesmo assim tô perdida! Se puder responder, agradeços! Bjs
    Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú... Eu se fosse você, esperaria fechar a data com a igreja... Vai que a igreja não tem a sua data e você vai ter um prejuízo enorrrrrmeeeee!!!! Um conselho que eu te dou, é tentar fazer um orçamento de tudo que você quer (lembrancinha, convitinhos e etc) e depois se programar para colocar esse dinheiro na poupança ou qualquer outro lugar... O bom disso, é que quando você comprar, mesmo se o preço estiver maior, você ganhará desconto no pagamento à vista. E vai por mim, essas promoções de lembrancinhas e etc, sempre vai ter!

      Manda um email pra mim, pra gente conversar melhor!

      To sempre aqui se precisar!

      Bjs

      luiza.frez@hotmail.com

      Excluir
  15. É bem o que a Vanessa falou mesmo, se eu soubesse tinha juntado dinheiro desde quando eu nasci...kkkk
    Sem duvida, quanto maior a antecedência menos pesado fica. Eu cometi um erro, aliás não foi bem um erro, eu fui inocente na verdade. Eu noivei com um ano e meio de antecedência, acredito que foi um tempo até bom, e já comecei a procurar as coisas, só que eu não imaginava que ficaria tudo tão caro. Acabei enrolando (com medo) pra fechar as coisas e nesse tempo não fui guardando dinheiro.
    Mas agora as coisas já estão se encaixando, ainda falta muito, mas estão. Aprendi a ser mais firme e não cair pra trás com cada orçamento que recebo.
    Então é isso, acho também que temos que seguir nosso coração e também o nosso bolso né.

    Adorei o post Lu.

    Bjinho
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu to ultra mega master blaster adiantada, mas prefiro assim. É muuuuita coisa pra ver.

    Quqria fazer um post sobre isso também. Posso roubar sua ideia?

    Beijooocas

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ooi Luiza!! Essa é minha primeira vez no seu blog e já adorei!! E vamos casar no mesmo ano (ano liiindo né??) só que o meu vai ser um pouquinho antes do seu, já temos a data mas ainda estamos orando por ela..
    Realmente nao tá tao longe quanto a gente imagina, afinal sao menos de 2 anos!! Tbm vou dar prioridade pra salões que fazem tudo completo pq acho que dão menos dor de cabeça kkkk
    E eu estou quaase terminando de fazer meu enxoval!! Hoje eu inaugurei uma Tag mensal no meu blog onde vou mostrar as peças que vou comprando pra ele.. Passa lá!!!
    Bjoos bjos

    http://www.brunaedavidparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir