sexta-feira, 11 de outubro de 2013

"Novs" + Dúvidas + Perdendo o sono

Olá menilindas do meu coração!

Hoje eu tenho novidades para compartilhar com as meninas mais lindas do Brasil!!!!!!!!!

Ontem, eu e meu "mor" fomos ao salão resolver as nossas vidas, mas antes de falar como foi, vou contar um pouco a história desse salão:
O nome do salão é Solar Viva Viva e ele pertence ao melhor amigo do meu pai. O João, dono do salão, me viu nascer, crescer e etc. Quando eu era mais nova e nem sonhava em casar, mais ou menos 10 anos atrás, ele falou que quando eu casasse, ele ia me dar o salão de presente. Na época, eu nem liguei, mas hoje eu dou pulinhos de alegria por conta disso!!! O tempo passou e minha irmã, que é mais velha, casou e eu consegui esse presente pra ela também. Agora chegou a minha vez e ontem fomos resolver esse item.
O salão é lindo demais e eles não alugam só o salão, eles vem com o pacote completo: decoração, bolo, doces, Open Bar, Buffet e etc. Por um lado isso é muito bom, pois você centraliza tudo em um lugar só e não tem aquelas dores de cabeça tendo que ligar para um monte de fornecedores. Mas por outro lado, não é muito legal, pois aquele Open bar lindo que você se apaixonou em algum lugar, vai ter que ficar só nos seus sonhos mesmo e aquela cascata de chocolate que estava mais barato, você não pode contratar. Enfim, prefiro não pensar no ponto negativo, no momento os pontos positivos estão ganhando.
Quando eu falei com meu pai que estava indo ao salão conversar com a minha futura cerimonialista (que por sinal brincamos muito juntas na infância, rs), o diálogo seguiu da seguinte maneira:
"_ Pai, estou indo ao salão para pegar o orçamento"
_ Tá bom, vê o que você quer, mas vai com calma... (Vou com calma por que? Se eu vou ajudar a pagar? Será que ele vai pagar tudo? Ouvi um anjo dizendo amém? Amém? AMÉM?)
_ Mas pai, você não vai comigo? (Ele mora na rua ao lado do salão)
_ Eu não! 
_ Mas pai, quero que você participe desse momento comigo...
_ Esse momento não é meu não! É de vocês! (Que delicado ele, não?) Depois você só me entrega o orçamento (Ouvi um amém de novo? Amém meninas? AMÉM!)."

Orem por mim minhas garotas! Se meu pai quiser fazer essa boa ação, eu vou ser a noiva mais feliz desse mundo e sobrará mais din din para a casa... "Sonho meu..."
Ok, fizemos o orçamento e decidimos tudo que queríamos e o que não queríamos... 
Fiquei muito animada...
Mas............
Surgiu uma dúvida cruel na minha cabeça em relação as mesas. As opções eram: mesas com tampo de vidro, toalha Voil e iluminação e mesas redonda com dois tipos de toalha. 
Meninas, a mesa com tampo de vidro ficava quase R$400,00 mais cara do que a outra... Eu acho lindo a decoração com ela, mas o meu casamento vai ser mais tradicional e eu sou muito afim das mesas redondas com toalhas... Ainda mais que quero as mesas com toalhas brancas... Ainda não decidi as cores do casamento, mas isso é a única coisa que eu tenho certeza, quero toalhas brancas. Então optei pela mesa redonda com duas toalhas.
Essa noite dormi mal porque fiquei preocupada com a minha decisão. Será que é muito ultrapassado usar essas mesas e não as de vidro? Será que fiz a escolha certa?
Sério gente, to mesmo preocupada com isso!

No casamento da minha irmã, ela usou essas mesas redondas. A decoração foi vermelha e branca e ficou lindo demais (vou pedir a ela autorização para postar algumas fotos do casamento dela aqui), mas to com um medão de me arrepender. 
Gente, não tenho muito dinheiro e R$400,00 vai ajudar muito em outras coisas, mas também não ficaria com pena de usar esse dinheiro nas mesas de vidro...
Ai ai ai ai ai!

Quero deixar bem claro que acho lindo a decoração com essas mesas, mas às vezes eu acho que fica parecendo aniversário de 15 anos (me desculpem as meninas que curtem, ok? É só a minha opinião, lembrando que eu acho lindo).

Seguem fotinhos das duas mesas:

Fonte: Google

Fonte: Solar Viva Viva

Fonte: Solar Viva Viva

Fonte: Solar Viva Viva

Fonte: Solar Viva Viva

Fonte: Solar Viva Viva

Fonte: Solar Viva Viva

Então meninas, o que faço eu???rsrsrs

Sério, quero a opinião sincera de vocês, pois vou entregar o orçamento ao pai depois do final de semana e gostaria que eu já estivesse em paz comigo mesma nesse dia... Por isso, a opinião de vocês vai me ajudar, porque eu confio muito no bom gosto e bom senso de vocês!

No próximo post, pretendo falar sobre a decoração e se preparem, porque também vou pedir a opinião de vocês!

Bjs e bom final de semana!!!!!!!!!!
 
                              

23 comentários:

  1. Amei a mesa de vidro, se seu orçamento couber acho que vale o investimento!
    Flor deixei um selinho para vc no meu blog, depois passa lá!

    Bjo

    http://organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este salão. Gostei, vai para minha listinha.
    E quanto as mesas, as de vidro com iluminação são tudo!
    Eu acho que vale a pena investir um pouco mais e escolher elas.
    Beijos!
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, esse salão é maravilhoso!!!! E eles trabalham com seriedade. O Casamento da minha irmã foi lindo! Eu super indico!
      Vale a pena conhecer pessoalmente o lugar, principalmente em dia de festa.

      Se você for lá, diga que vc viu aqui, quem sabe não ganha um descontinho???Rs

      Bjs

      noivanorj.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, rs. Não conheço muitos salões aqui em São Gonça.
      Ainda não tenho previsão para casar, mas é bom ter referencias, pois quando acontecer já tenho alguma noção.
      Até porque são 7 anos e um dia mais cedo ou mais tarde vai acontecer! Muitas vão dizer que já é mais tarde, rs.
      Beijos!
      Vanessa

      Excluir
  3. Oie! Eu também gosto das duas mesas e com esse $$ dá pra investir em alguma coisa bem legal depois... principalmente pq vc quer as toalhas brancas, acho que vale a pena optar pela mesa com duas toalhas... vá pelo seu coração!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo as duas opções, e tenho certeza q se vc quer as toalhas brancas vai ficar lindo e de forma nenhuma vai parecer festa de 15 anos.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eeeeh paizão ein!! RSRSR
    Amiga, amei as fotos e a iluminação, mas antes de tudo acho que você deveria ver com seu pai sobre o quanto ele vai ajudar, se ele for ajudar com tudo então pergunta pra ele se cabe no orçamento dele, se for metade você ve se cabe no orçamento de vocês.
    É uma diferença relativa, mas nas parcelas não faz tantooooooo efeito assim.. rs
    Acho que você deve fazer o que gosta pra dps não ficar sonhando com o queria sabe, mas das duas maneiras fica lindo.

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Não acho que parecerá festa de 15 anos, minhas mesas serão redondas com toalhgas brancas tbm :D e eu super adoro a opção.

      Bjos

      Excluir
  6. Luiza, que salão lindo! Amei as mesas de tampo e não nada que fique com cara de 15 anos. Aliás, eu gosto mais dela do que as de vidro. E se vc gosta mais dessa, escolha ela, além de economizar 400,00. O que vale é o gosto dos noivos. Deixe tudo com a carinha de vcs.

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Se o meu ocorrer como o sonhado, algumas mesas serão de tampo, mas com uma tolha só, o cobre leito que é a toalha por cima, acho que fica feio e tira a beleza da toalha.
    Tomara que seu pai ajude mesmo, o meu nem tenho essa esperança, mas Deus sabe de todas as coisas.
    Beijo..

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor,
    Acho que as duas opções ficarão bem bonitas. Tb não fique com caraminholas na cabeça pensando que vai ficar cara de festa de 15 anos, rss. Se vc puder e tiver condições de mudar as mesas mude. Do contrário, deixe como está. Se a grana estiver curta, de repente seria melhor vc investir em um outro item.... Nossa, que pai maravilhoso, tô aqui torcendo pra que a resposta dele seja positiva com relação a tudo da festa, rss. Seria uma mãe na roda, rss
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  9. Oi Liza vê primeiro se o seu pai vai poder te ajudar, e quanto que ele vai poder, pra mim também é uma dúvida cruel esse lance da toalha, sinceramente escolheria a mesa sem iluminação pra economizar e porque no fundo também acho meio 15 anos, mas ao mesmo tempo acho linda, pensa com calma! Bjs!

    http://www.todomundocasa.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho sinceramente que você tem que fazer o que mais gosta! Usa esses dias pra pensar, conversa com seu noivo e seu pai, e decida o que for melhor pra todo mundo!

    Eu gosto mais da mesa com toalhas brancas, sem iluminação.. investiria em iluminação a velas, nas paredes do salão, etc... acho bem mais bonito! =P

    E os aniversários de 15 anos que estão cada vez mais parecidos com os casamentos! rs

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei as mesas todas brancas da antepenúltima e última foto.
    Você tem que fazer do jeito que mais gosta, independente de qualquer coisa, siga seu coração.

    Bjoo e ótimo fim de semana.
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  12. Faz o que você mais gosta, alem do mais o dia é seu e do seu noivo, você tem que fazer o que mais te deixa feliz rsrs
    Adorei as decorações das fotos.
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Genteeeeeeeeeeee, como vc é divertida! Ri horrores com esse post! Ah, que pai maravilhoso vc tem! rs... amei teu cantinho e vou ficar orando pra ele pagar tuuudinho, viu? E que benção vc ter ganho o salão! Vai ser tudo lindo, vc vai ver! Um beeeeeijo!

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Luiza, achei as duas opções lindas! Se você quer gastar esse $$ da diferença em outras coisas, acho que vale! É um detalhe que ngm vai morrer se não tiver, e vc pode investir em algo que vc queira muito!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  15. Lu! Obrigada pela visita vim retribuir e estou adorado seu cantinho, estou te seguindo também! Olha, sem duvida nenhuma a mesa de vidro é muito mais bonita, mas isso é apenas um detalhe. Eu estou em dúvida em relação as cadeiras e cheguei até a perguntar para algumas pessoas se elas se lembram das cadeiras do casamento de fulana, e ninguem se lembra. Eles se lembram do buffet, da maneira que foram servidos, da animação da festa, então acho que é apenas um detalhe, mas se for seu sonho escolha elas sim, a gente merece o melhor no grande dia. Mesmo meu pai pagando minha festa eu estou abrindo mão de alguns detalhes para transferir o valor para outros itens.... Espero ter ajudado !

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  16. Flor mas que blog mais lindo
    estou começando a organizar meu casamento agora o seu tem mtas dicas gostaria de te ver lá me acompanhando pra a gente trocar mta coisa
    me favorita?
    bjusss

    ResponderExcluir
  17. Amigaaaa cheguei master atrasada, mas eu cheguei.

    Espero que seu pai tenha sentido no coração de te dar a festa...se isso acontecer será sensacional.

    ADorei esse espaço...lindão...vai arrasar amiga.

    Agora deixa eu ser sincera?
    Vou ser e qualquer coisa me perdoe...é só a minha opinião tá
    Eu não gosto dessa iluninação na mesa...não acho nada elegante, sendo mais cara ainda...noossa. Eu prefiro a tradicional e com toalhas brancar será um arraso...clássico e chique.
    É o que eu acho ta...só dando pitaco. Eu aposto no tradicional.

    Mas assim...façam do jeito que vocês vão se sentir bem.

    Um beijoooo flor

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oiiiii
    conheci sua cidade esse fds, lugar lindo viu, vou te contar rsrsr

    eu gosto mais de toalhas.
    minha irmã casou com iluminação da mesa, ai tem a decoração em cima, e acho que fica over sabe, muita informação!

    minha opinião.. ainda mais que é 400 dilmas mais cara!!

    mas decide com calma..

    bjo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Poxa, que bacana ganhar o salão hein? Presentão né?
    Então, eu acho lindo com as toalhas também, mas sei lá né, o casamento é seu e deve ser a seu gosto. Te digo uma coisa, faça do jeito que vc achar lindo, pois no meu aceitei muita opinião e me arrependi de várias coisas por não ter feito do jeito que eu sempre quis. Beijãooo

    ResponderExcluir
  20. cheguei atrasada pra opinar hahahah
    eu gosto mais da tradicional, mesa redonda e toalhas!

    adorei as fotos do lugar, arrasou!

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir