sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Desabafo

Olá amigas!

Hoje eu quero desabafar um pouco, posso?rs

Eu estou com uma mistureba de sentimentos! Eu nem ia passar por aqui hoje, mas como vocês são as minhas melhores amigas e quase madrinhas à distância, resolvi bater um papinho pra ver se alivia o que eu estou sentindo...

O que estou sentindo é algo que nem eu sei o que é? Entenderam? Nem eu!
Não meninas, não to na TPM, to longe disso... Mas eu tenho motivos para estar assim.

Primeiro de tudo, eu estou muito feliz! Muitas coisas boas estão acontecendo, coisas que eu planejei (mesmo aquelas que dependiam só de Deus) estão acontecendo! Deus tem sido muito generoso comigo!
Eu já passei por muitas coisas na vida, que muita gente nem imagina... Tive várias decepções, não só amorosas, mas em relação a tudo e tive fases horríveis na vida (quem não teve né meninas?). Há três anos atrás eu entreguei a minha vida nas mão de Deus (não sou evangélica, mas acredito muito em Deus) e pedi a Ele um alívio, porque estava sendo difícil viver do jeito que eu estava. Gente, Ele me atendeu! Demorou três anos, mas ele fez as coisas bem devagar mesmo, para saírem perfeitas! Ele colocou o Phelipe na minha vida, que me ajudou a superar muitas coisas e a acreditar no amor novamente... Eu já estava conformada em ficar para a titia...rs. Eu não acreditava que o amor existia e que as pessoas quisessem ficar umas com as outras pelo o que elas eram e não pela beleza, dinheiro ou sei lá o que... Meu noivo não é perfeito, mas ele foi feito sob medida pra mim e eu me considero a pessoa mais sortuda por ter finalmente encontrado o amor.

Quase um declaração de amor... Ou foi?rs

Mas tem um lado triste dentro do meu coraçãozinho... Esse sentimento está diretamente ligado aos eventos que aconteceram ontem e hoje.
Como eu já disse aqui antes, eu sou louca por animais... E sofro muito por conta disso... Porque eu queria ser um super herói e salvar o mundo... Mas infelizmente não posso... Não tenho condições $$$ pra fazer o que eu gostaria...
Ontem a noite, quando eu já estava de pijama fazendo a minha unha, ouvi um choro agudo e dolorido de um cãozinho na minha rua... Corri na janela pra ver e um taxista havia atropelado a cadelinha mais doce que mora lá na minha rua (minha rua é sem saída, abriga a muitos animais). A moça que desceu do taxi, apenas olhou pra ela, que ainda estava gritando de dor, e entrou no condomínio. O taxista deu ré e foi embora... Eu não pensei duas vezes, troquei de roupa e desci. Eu queria mesmo era dar uns "tabefes" no taxista, mas ele "meteu o pé pra roça" antes que isso acontecesse...
A bichinha machucou a patinha (estava enorme e sangrando muito). Eu me ofereci para levá-la ao veterinário, mas antes de eu pedir um taxi (não tenho carro ainda), uma moça falou que a levaria no carro dela. Como todo mundo ficou com medo de pegar a "Medrosa" (é o nome dela) com medo dela morder por causa da dor, eu mesma fui a luta. A peguei no colo e coloquei com jeitinho e carinho dentro do carro.
Eu queria ter feito muito mais do que isso, mas infelizmente não pude. =(
Não tenho notícias dela... Mas pedi a Deus para que ela não tenha quebrado nenhum ossinho.
Nota:
* Várias pessoas ficaram olhando pela janela, mas nenhum deles teve a coragem de fazer alguma coisa.
* Graças à Deus que ainda existem pessoas com um coração bom. Aproximadamente dez pessoas, contando comigo, se mobilizaram para ajudar a "Medrosa".
*Quando eu cheguei até ela, havia um menino (morador do meu prédio) abraçado a ela e chorando. Ele tem aproximadamente dez ou onze anos e gasta R$20,00 por semana (dinheiro de sua mesada) para comprar ração pra ela.
* É repugnante esse tipo de pessoa (taxista) que atropela um animal e não presta socorro. Pior ainda, sendo uma rua sem saída, onde não tem necessidade de andar em alta velocidade. Poderia ter sido uma criança!

Eu perco as palavras diante disso. Meu coração chora de tristeza em saber que existem monstros assim. Deve ser aquele tipo de cara, que maltrata os filhos e a mulher. Uma pessoa sem alma.
Em contrapartida, ainda existem pessoas boas e isso me deixa feliz.

Hoje de manhã, vi no jornal a notícia dos beagles que foram resgatados. Foi um misto de felicidade e tristeza. Não consigo imaginar como viviam aqueles animais, isso me faz sofrer.
Meu noivo tem uma beagle, apesar de ser uma "pestinha", ela é um doce e super brincalhona. Essa raça é maravilhosa e eles amam correr. Precisam de espaço para brincarem... Agora imaginem, esses anjinhos cheios de energia, doidos para correrem por aí, trancados em uma gaiola, toda suja e sem ração?
Será que essas pessoas colocariam seus filhos em uma situação dessas?

Aqueles beagles para essa empresa, representam apenas números e eles tratam os bichos como se fossem mercadorias.
Eu fico pensando se eu é que sou louca ou eles que não enxergam que além de um número, eles são uma vida, com sentimentos e necessidades.

#revoltada

Por isso eu digo, quanto mais eu conheço as pessoas, mas eu amo os animais!

Vou terminando por aqui... Esse desabafo já está longo demais...

Mas antes, quero falar uma coisa pra vocês...

Eu amo vocês! HauhUAHUHA

Acreditam que meu noivo reclamou que eu to amando mais a vocês do que a ele? Que pessoa ciumenta gente!!!!!!!!!!

Bjs lindonas e bom final de semana!

14 comentários:

  1. Ahhhh hoje ele não precisa reclamar, vc declarou amor pra ele, pros cachorrinhos e pra gente!!! rsrsrsrsrs

    bjs


    fernamdamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que triste Lu.
    Infelizmente tem pessoas tão más nesse mundo. No mínimo elas são mal amadas né e não sabem o que significa amor.
    Mas o lado bom disso é que você viu que ai perto de você tem pessoas boas e de bom coração. Além de você é claro.

    Bjinho e bom fim de semana.
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  3. ôoooo gente q homi ciumento é esse???
    Avisa a ele q somos muitas... muitas mesmo... e vamos todas p ai!!!!
    dar uma coça nele.... kkkk

    Ain flor, amamos vc tbm =) sua linda

    Tbm amo animais, alguns, sapos não.... kkkk brincadeirinha!!!
    Mas independente do animal eu naõ gosto de ver fazer crueldade,,, arrumo briga mesmo...

    Ainnnn lembrei do video do menininho dos "animais" vc viu? q não queria comer o polvo?!

    Bjus mil

    ResponderExcluir
  4. também fico assim como vc por causa dos animais...
    tenho um gato e um cachorro, mas já teve uma época que já tive 7 gatos, pq nao aguento vê-los na rua (sem falar q eles morrem mto fácil, pq as pessoas jogam água uqente, botam veneno, nao entendo o pq de tanta maldade!!)
    infelizmente pessoas ruins estao por todo o lado, mas nós q gostamos de animais temos que defendê-los!

    não fica triste não... quem sabe um dia Deus te abençoa e vc consegue ajudar muito mais animais do que vc imagina....

    beijos!
    https://www.facebook.com/CasandoNoVerao?ref=hl

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como tem pessoas horríveis no mundo neh?!? Mas ainda bem que tem pessoas boas como você para equilibrar!!!
    Beijos

    apto154.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não fica triste linda, esteja sempre feliz pq assim vc consegue forças para continuar :)
    seguindo vc, retribui?
    http://meus18anos2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Nossa também fiquei muito revoltada quando vi a reportagem, chorei muito ao ver a situação dos cachorrinhos! Mas me dá uma imensa alegria em saber que tem pessoas como nós que tenta fazer sua parte, que não fica inerte ao ver uma crueldade, acredito sim que se não podemos salvar o mundo, podemos ao menos melhorá-lo. Parabéns!
    beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu choreiiiii

    amo bichos, principalmente cachorros!
    tenho duas em casa! uma pastora alemã e uma viralatinha mais linda!

    é serio,. eu chorei, pq se vejo isso, acho que morro...
    não consigo nem ver qdo passo em alguma lugar e vejo um magricelo
    queria adotar todos eles!

    eu chorei tanto com a reportagem..
    até sonhei que estava salvando um...
    mas minha mãe me mata se eu levar mais um pra casa, pq qdo eu mudar não posso leva-las. =/ meu ap tem 45m, e a pastora é enorme e a viralata tb não é pequena..

    agora eu gosto ainda mais de vc, pq ajudou um anjinho de 4 patas!

    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sua Sensibilidade é um exemplo, um sentimento puro.
    Hoje vi um video do resgate dos beagles, ai é de doer o coração, uma mulher grita "gente é tudo verdade" "tem um cachorro lá em baixo sem patas" "Uma Vida!"
    , sabe... é de chorar.
    Postei no meu instagram meu comentário sobre o que eu penso da Royal, eu odeio eles, tenho vergonha desses seres!
    Já gostei do seu vblogs, Lu, eu também tenho um, você pode seguir?
    www.blogmildicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaa linda e querida do meu viver

    Como tem gente nojeenta no mundo...mas vamos focar nas pessoas lindas como você e os outros que ajudaram...pessoas que ainda sabem o que é a palavra SENSIBILIDADE.

    Desabafe sempre que você quiser meu amor...sobre qualquer assunto e a qualquer hora!

    E fala para o Phe parar de ciúmes...hunf. Somos suas madrinhas virtuais poxa!

    Ah e tudo de bom que ta acontecendo na sua vida ainda é pouco...pessoas como você merecem o céu. E estaremos juntas para todas as suas conquistas.

    Um zilhão de beijos

    Eu vim muito atrasada...eu sei, mas ta osso esse tempo na minha vida viu.

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É pra ficar revoltada mesmo com esse tipo de pessoa que nnao tem coraçnao..pessoas frias!! =(

    Mas ainda bem que algumas pessoas ajudaram a Medrosa, inclusive vc....parabéns pela sua atitude e carinho =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Lu, vc não tem ideia de como me identifico com vc.
    Eu amoooooo cachorros e quase chorei quando vi a notícia dos beagles lá daquele instituto Royal. Eu achei um absurdo e queria até adotar um bichinho daquele, mas será dificil de achá-los agora né?
    Me dá uma dor no coração de ver gente maltratando ou como esse taxista infeliz que atropelou essa cachorrinha na sua rua. Gente, eles não anjinhos enviados por Deus. Eu tenho um pug que é a minha vida. Quando estou triste, ele olha pra mim com aquela carinha linda, começa a me lamber e eu já fico feliz. É um benção de Deus. Um ser que só nos dá amor...

    Revoltada com esse povo do instituto Royal. Esses teste DEVEM ser proibidos. Inventem outro jeito de fazer testes, sem usar animais.

    beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan Page Casamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  13. Ai também sou assim sabia.
    Eu amo por demais gatos, mas cachorros tb.
    Do lado da minha casa, tem uma casa (tipo relaxada mesmo...cheia de mato, sujeirada no terreno,entulhos e tals...) e tem dois cachorrinhos ali que não podem ouvir a gente andar na sacada que ficam pulando e latindo até darmos comida. MOrro de medo de dar quando as duas estão juntas, pois a mais velha morde a pequena. Aquilo me corta o coração...chega umas 4 da manhã elas ja começam a latir e ficam pulando até a hora de acordamos e deixar a comidinha lá. Tenho vontade de entregar eles, mas como usam drogas, morro do medo de mexer com eles. Sempre falo pro meu marido que meu sonho é ganhar na mega sena. Queria fazer um meeeeeeeega abrigo e catar tudo o que vejo na rua e maltratados nas casas e abrir um asilo. Quem sabe um dia consiga...Entendo totalmente tua revolta!
    Beijocas

    ResponderExcluir