terça-feira, 29 de outubro de 2013

To de Volta!

Olá pessoas lindas do meu coração!

Dei uma sumidinha... Eu precisava pensar um pouquinho na vida e renovar as baterias...
Não to 100%, mas estou um pouco melhor...

Vou contar pra vocês um pouco sobre o que me deixou 10animada...
Eu estou em uma fase profissional nada legal. Trabalho em um lugar que eu detesto com coisas que me dá enjoo... Sério, não estou exagerando. Trabalhei um bom tempo com RH marítimo e eu gostava muito, mas por pessoas invejosas que não se sentem bem com a inteligência alheia e muito menos com a felicidade, eu saí da área. Eu trabalhava em uma empresa ótima e ganhava um excelente salário... Mas não demorou muito para a coordenadora de RH, que nada mais era que uma Oficial de Náutica, que nada tem a ver com RH, começou a implicar comigo por pura vaidade. Logo em seguida entrou um Gerente de RH que não sabia nada (sério gente, eu entendia muito mais de acordo coletivo do que ele!) e essa lindinha da Coordenadora colocou na cabeça dele que eu tinha que ser desligada e assim aconteceu. Eu fiquei um ano desempregada, vivendo as custas do dinheiro que eu economizei para comprar o meu carro (claro que não comprei né gente!).
Quando fui desligada, o gerente não soube me explicar o que eu tinha feito de errado ou qual era o meu problema... Isso me deixou muito triste, muito mesmo...
Eu decidi que não ia mais voltar para a área e ia procurar outra coisa pra fazer. Como eu gosto de animais, eu decidi fazer um curso de Pet Sitter em São Paulo. Adorei é claro! Até saí em uma revista chamada Melhor amigo. Mas não consegui nada por aqui... Porque os clientes que me procuravam eram todos de Jacarepaguá e eu moro mais ou menos umas 2,3hs de distância, sem contar o trânsito.
Decidi então fazer um curso de banho e tosa no SENAC e foi muito proveitoso! Gostei muito e adorei a ideia de trabalhar com isso. Logo assim que terminei, não consegui emprego tbm e os que eu conseguia, eu tinha que pagar pra trabalhar (por não ter experiência).
Quando eu menos esperava, uma amiga me indicou para o lugar onde estou hoje. Gente, não estou cuspindo no prato que como... Aqui não é uma empresa privada... Aqui é precário... Não vou dizer onde trabalho por questões de segurança, mas posso falar que as condições de trabalho aqui são desumanas...
Vou dar alguns exemplos:
*Minha cadeira não tem rodinhas e não tem encosto de braço (minha tendinite já está quase fazendo o meu braço parar).
* As pessoas aqui parecem que tem o rei na barriga por terem dinheiro... Dinheiro esse que sai do seu bolso, do meu bolso, do nosso bolso.
* Não tem papel higiênico no banheiro (sério! Muito sério! Eu tenho que trazer de casa!).
* Ganho MUITO mal para as coisas que tenho que engolir...

Poderia falar muito mais, mas não quero assustar mais vocês!
Eu estou infeliz. Quero voltar pra minha área... To cansada de vim trabalhar deprimida e sentir dores de cabeça todos os dias. To cansada de me fazer de cega, surda, muda e desentendida...
Cansei.
A gota d'água, foi quando eu decidir voltar para a minha faculdade de gestão de RH (ainda não terminei por problemas financeiros). O que eu ouvi quando falei sobre o assunto foi: "Ou você trabalha, ou você estuda!" e na semana seguinte a mesma pessoa me falou o seguinte: "Se eu fosse vc, terminava a faculdade, porque isso aqui não é pra vida toda". ????????????????????
Não é pra deixar a gente 10animada meninas?

Eu não estou por inteira triste... Existe uma felicidade imensa dentro do meu coração... Mas não consigo ficar totalmente feliz com a minha vida profissional do jeito que tá.
Todos os dias eu converso com Deus e eu coloco a minha vida nas mãos DEle... Eu sei que Ele vai me abençoar... Mas essa noivinha que vos fala é muito ansiosa! Muito mesmo! To trabalhando nisso, eu juro!

Agora vamos deixar as lamentações e as coisas tristes de lado e vamos falar sobre coisa boa! Casamento!

Esse final de semana o noivo e eu fomos comprar alguns materiais para fazer o buquê de feltro que eu vou jogar para as amigas solteiras e que as daminhas vão segurar... Gente, eu gastei R$30,00... Achei barato para quantidade de material que eu comprei.

Eu fico master feliz quando o Phelipe participa comigo... E é muito bom ver o brilho nos olhos dele!
Eu fiz alguns corações... Eu gostei... Achei que ficou mais bonito dos que eu vi no google (eu sou suspeita né?rs). Então vamos as fotos!





Vocês perceberam que a Luna adorou?? rsrsrss - Karen, essa foi em homenagem a você!

Antes de finalizar, gostaria de pedir desculpas por não ter comentado nos blogs de vocês, eu não estava muito bem (ainda não estou!), mas eu tenho visitado todas e lido todos os posts, ok??

Beijos e...

Love u!


19 comentários:

  1. Ficou lindo!!!Ameiii, amei a cachorrinha também, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Deu sorte!!! Na hora que eu ia escrever q vc ia dormir de coro quente pq sumiu vc posta.
    Flor eu sei bem como é isso, mas calma q vc vai conseguir voltar pra sua área... eu já fiz RH tbm e depois fiz outra facu.
    Eu amei seu coração, ficou lindo mesmo.. estou louca pra fazer um mas nem sei por onde começar.

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. trabalhar em um ambiente que vc não gosta é horrivel, eu sei o que é isso, vc está mandando curriculo para outros lugares? se sim, deixa eu te contar uma coisa que Deus tem me ensinado que é esperar o tempo certo para cada coisa, se vc está nesse lugar ainda mesmo mandando cv pra outros lugares é pq ele tem algo pra te ensinar ai q agora vc ainda nao compreende mas q depois vc vai entender, deixa seu coração em paz.
    Não 10anima não!


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Te entendo perfeitamente, eu estava em um emprego que amava, mas por conta da mulher do meu ex patrão fui demitida, enfim... acabei entrando nesse que estou, confesso que não gosto do meu novo trabalho, mas ele tbm não é dos piores, mas é horrível quando vc faz uma coisa que não gosta e por isso menina oro por mim e por vc rs
    q Deus nos dê força e ânimo viu ? lindos buquês !

    fernandamouta.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  5. Já passei algo parecido...trabalhava no RH de uma grande empresa e a gerente implicava com tudo que fazia aí comecei a buscar outro emprego aí nas minhas férias de jan/2013 arrumei outro no RH de uma pequena empresa...mas não pensei duas vezes , fiz minha carta de demissão não recebi nada mas fiquei muito feliz!

    Deus está no comando e continua a procurar você vai conseguir!
    Abraços
    Blog: http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor, fica calma, eu estava assim a 6 meses atrás mas Deus abriu uma porta na minha vida e abrirá pra você também!
    Com certeza as coisas vão se ajeitar!!
    Eu te entendo perfeitamente!!! Mas sei que logo tudo vai mudar. :)

    Amei os corações de feltro, você leva jeito, ficaram lindos!!

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa... To passando por algo parecido, mas em todos os momentos em que meu coração se entristece e eu só tenho vontade de chorar e sumir de lá, Deus vem como um verdadeiro amigo, me abraça e fala profundamente ao meu coração que o meu tempo não é o mesmo dele e que no momento certo as coisas mudam... Confie nele porque ele é fiel para mudar seja qual for a situação e nada acontece sem a permissão dele.
    Ahhh eu tmb estou fazendo corações de feltro, acho lindo e super em conta!! bjusss

    http://eraumavezmeusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu imagino o quanto deve ser horrível trabalhar em um lugar assim Lu.
    Mas mantenha a calma, que a sua hora vai chegar. No momento certo Deus vai providenciar o emprego dos seus sonhos.
    Força ai pra vc viu, to aqui torcendo

    Bjinho
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  9. Poxa...fica assim não!Corre atrás e confia em Deus!Tudo no final dá certo!

    Amei o seu DIY. Coloca o passo a passo aqui pra gente!Beijinhos

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lu, nem sei o que te dizer.
    Eu também estava trabalhando em um lugar que eu não estava nada feliz. Vivia de mal humor e pra baixo. Mas eu não podia pedir demissão e perder todos os meus direitos.
    Consegui que eles me mandassem embora. E agora estou em casa sem trabalhar. Estou procurando outra coisa, mas por mais que esteja desempregada, estou muito feliz. Por que nada melhor do que a paz na nossa vida. E eu acho que vc deveria sair desse trabalho que está te fazendo tanto mal.

    Fica bem tá?

    Os corações ficaram lindos!

    beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan Page Casamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  11. Ai Lu, eu entendo seu drama =\ fiquei dois meses morando e trabalhando em SP.. o meu santo não batia com o do chefe e eu fiquei extremamente desgastada emocionalmente. Fiquei muito feliz quando sai de lá e consegui trabalhar com casamento! Então tenha paciência e sabedoria que com o tempo as coisas vão se ajeitar da melhor maneira.

    E fique feliz pq vc manda MUITO BEM nos corações de feltro!! rs

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A vida profissional afeta muito a gente mesmo... espero que vc encontre outro emprego, e bem melhor!
    Adorei os corações, estão lindos!

    ResponderExcluir
  13. Lu, entendo tudo isso que você disse... de verdade...
    Já trabalhei em uma prefeitura onde eramos tratados como lixo... os ultimos... Mas acreditei em Deus, e consegui um emprego melhor, é só acreditar e correr atrás dos objetivos...

    Amei os corações, ficaram lindos mesmo!

    Bjos
    http://apto154.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! É normal as vezes dar um desanimo, mas pense nas coisas boas da vida! Lindo os corações =) Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, muito chata essa situação que vc contou, é desanimador trabalhar num lugar assim precário como vc disse. Tô torcendo para que vc consiga um outro emprego na sua área, trabalhar num lugar assim ngm merece!!!
    Eu já passei por muito desânimo no trabalho, haviam pessoas que não gostavam de mim, implicavam, e eu não sou de ficar retrucando, ficava quieta na minha o que foi pior pra mim. Fiquei bem triste, sem ânimo pra trabalhar, faltando muito por doença e até depressão - até sumi do blog por uns meses por conta disso, não tinha ânimo pra nada, pensei em até cancelar o casamento. Graças a Deus consegui outro emprego e agora estou muito mais animada!!

    Os corações de feltro ficaram lindos, parabéns!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amigaaaaaa

    Assim como todas disseram...vai passar. Deus tem um tempo certo pra tudo...ele ta querendo te ensinar algo. Absorva o que esse tempo tem de bom para te ensinar.

    Mas agora hands on...vamos trabalhar para você encontrar um lugar melhor?

    Você está mandando CVs?
    Você tem LinkedIN?
    Você está cadastrada nas plataformas de emprego?

    Apesar de eu ser iniciante no mercado, eu me preocupo muito com vida profissional e, por isso, faço coaching de carreira desde o início do ano. Se você quiser QUALQUER ajuda com as ferramentas (como fazer um cv adequado, como utilizar o linkedin como ferramenta eficaz, quais plataformas utilizar, como conduzir uma entrevista) eu estou totalmente a disposição viu. pode me procurar que te ajudo, fui treinada pra fazer tudo isso direitinho. E outra coisas, talvez eu tenha o contato de alguns rhs no rio, posso te passar também.

    Seus corações estão uma graça. Super orgulhosa de ter uma amiga prendada.

    Fica bem ta?

    Beijooooca da Nine

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. aii que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    a Luna é linda de viver
    linda

    e seus corações ^^

    fofoss


    e fica bem, que vc vai conseguir coisa muito melhor viu
    bjo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Poxa flor, que chato essa situação!!! =/ já começa a mexer seus pauzinhos pra sair daí, vai procurando outra coisa e logo que encontrar dá uma voadora em todo mundo e vaza daí! rs tomara que dê tudo certo ^^

    Beijos flor :*

    eladenoiva.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que ruim isso! Desejo que consiga algo melhor logo...e tbm que termine sua facul!
    Quanto aos corações, achei super fofo!!!
    bjs

    ResponderExcluir